Chintatá: de Cuzco (Peru), diretamente para a edição campista do Grito Rock, o maior festival colaborativo do mundo! Faltam 5 dias!
Tostes 28/03/2016 10:39

Diretamente de Cusco, Peru, a banda Chintatá está chegando com tudo para bombar com sua música cusquenha nas caixas de som do Grito Rock Goytacá, neste sábado, 2 de abril, em Campos-RJ! O grupo formado por seis integrantes e produzido pela gravadora Casa Pisonay integra o line da edição campista do maior festival colaborativo do mundo!

12884455_10154688388393032_1237786806_n (1)

Chintatá já está no Brasil - a banda de andinos tocou, nos últimos dias, nas edições do Grito Rock de Belo Horizonte-MG e de João Monlevade-MG. No sábado, ela ocupará o Galpão da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos, dividindo o palco com várias bandas de Campos, Varre-Sai e Niterói. No segundo palco (o Movimenta Goytacá), simultaneamente estarão rolando intervenções de dança (com sete companhias de dança, incluindo passinho), teatro, cinema e artes plásticas. No murão do Galpão, os meninos do graffiti Dog Jam, Gouk e MV Curi vão mandar os sprays de tinta!

[caption id="attachment_413" align="aligncenter" width="538"]O grafiteiro Dog Jam (Campos-RJ) O grafiteiro Dog Jam (Campos-RJ)[/caption]

A mostra de cinema terá curadoria de Antônio Luiz Baldan e da professora Elis Miranda (UFF). Debates urgentíssimos vão esquentar ainda mais o festival. O festival convidou para falar sobre cultura, feminismo, racismo, homofobia e cultura coletiva nomes como o produtor cultural do Circuito Carioca de Ritmo e Poesia, Djoser Botelho; um dos idealizadores da Rede Fora do Eixo, Pablo Capilé; o representante do Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade - Nugedis (do Instituto Federal Fluminense-IFF), Fael Borges, e o assessor especial do ministro da Cultura, Juca Ferreira, Frederico Maia.

[caption id="attachment_411" align="aligncenter" width="363"]Djoser Botelho Djoser Botelho[/caption]

O Grito Rock

Promovido pela rede Fora do Eixo, em Campos o festival está a cargo do coletivo Casinha, que reúne produtores e artistas de diversos segmentos na região. A expectativa dos organizadores é reunir 5 mil pessoas. O evento acontecerá a partir das 14h, com uma line-up formada pelo grupo Chintatá e pelas bandas Facção Caipira (Niterói), Attività Power Trio (Varre-Sai), Tubarão Martelo, Eixo Nacional, Anesthesia of Beer, Varney e Des Plaine 4. Clique aqui para acessar a página do evento, no Facebook, onde há todas as informações sobre o festival, incluindo locais de vendas de ingressos! A fim de propiciar a circulação dos artistas, o festival mantém sua característica de criar rotas que facilitam turnês, através da articulação entre cidades que recebem o Grito Rock e podem dialogar com bandas e grupos diversos. Os artistas que se interessaram em compor a programação do festival foram selecionados pelos produtores por meio da plataforma Toque no Brasil. Toda a arrecadação obtida com a venda de ingressos do Grito Rock Goytacá será investida em editais para projetos das áreas de cultura, educação e cidadania. É o festival colaborativo ocupando as lacunas do Estado! Toda a arrecadação deste evento cultural voltará para o próprio circuito cultural de Campos e região, propulsionando uma área que necessita de cada vez mais apoio e atenção. 1530387_572757909558284_9138470943173662438_n

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS