Dilma dá posse a Lula e Justiça Federal suspende
Alexandre Bastos 17/03/2016 10:42
[caption id="attachment_40110" align="aligncenter" width="446"]posse Foto: O Globo[/caption]

Acompanhado da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula entra na cerimônia de posse aos gritos de "Lula, guerreiro, do povo brasileiro". Depois: "Dilma, guerreira, mulher brasileira".

Claque de governistas gritou "Não vai ter golpe".

Sob aplausos, Dilma e Lula assinam termo de posse e ele passa a ter a foro privilegiado.

Deputado major Olímpio (PMDB) grita 'fora' e interrompe a cerimônia. Uma governista levou a mão a boca do parlamentar para calá-lo.

Dilma disse que protestos não são voz rouca das ruas, mas uma algaravia. Não reconhece nenhuma insatisfação como legítima.

Durante discurso, com fortes ataques da presidente Dilma à Lava Jato, claque responde com 'Moro golpista' e gritos contra a Rede Globo.

Atualização às 12h - A Justiça Federal de Brasília suspendeu a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil instantes após o petista ser confirmado, em cerimônia com pompa, como o novo integrante do alto escalão do governo da presidente Dilma Rousseff. O despacho foi assinado pelo juiz Itagiba Catta Preta. Como a posse já foi consolidada, a decisão suspende seus efeitos até o julgamento do mérito do processo. "A posse e exercício no cargo podem ensejar intervenção indevida e odiosa na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva", disse o juiz.

Com informações da "Veja". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS