Roberto Henriques fala sobre "namoro" com Garotinho
Alexandre Bastos 10/03/2016 16:55

audiência meninas de guarus_2785. deputado Roberto Henriques

Em um longo texto, publicado em seu perfil no Facebook (aqui), o ex-deputado estadual Roberto Henriques (PSD) comentou sobre o "namoro" com o secretário de Governo Anthony Garotinho (PR).

Relação conturbada - Para explicar o reencontro, Henriques voltou no tempo e lembrou o início da relação. Além disso, destacou os rompimentos. "Conheço Garotinho desde o final da década de 1970. Militamos juntos nas lutas pela democratização e a anistia, assim como, na militância partidária. Fui Secretário na sua administração como Prefeito (1989-1992). Em abril de 1997 aconteceu nosso primeiro rompimento. No ano de 2008, quando eu me encontrava na condição de Prefeito em Exercício, aconteceu nossa reaproximação. Porém, divergências na condução administrativa do Governo Rosinha e divergências ao longo da campanha do ano de 2010, mais uma vez nos colocaram em lados opostos", comentou.

Eleição de 2016 - "Na conversa, Garotinho me informou que um plebiscito escolherá o nome dentre os pré-candidatos do seu núcleo, nomes esses, já divulgados pela Impressa e Redes Sociais. Salientou que o vencedor da referida consulta prévia, será quem receberá o apoio da Prefeita Rosinha e dele próprio. Em resposta, relatei ao visitante que recebi outras correntes políticas em minha residência e, que no campo da oposição, o nome com o qual mais aprofundei o diálogo foi com o pré-candidato Rogério Matoso".

Reflexões na varanda - Henriques conta que levou Garotinho até a varanda do seu apartamento e solicitou que o ex-governador olhasse para a cidade, "enxergando para além da área urbana". "Que seu olhar se estendesse para todo o Município, alcançando imaginariamente os Distritos e Comunidades do interior". Após listar diversas realizações do passado, Henriques relata ter feito a seguinte pergunta: "Por onde andas aquele Garotinho do governo municipal de 1989-1992?". Ele diz que, após a indagação, afirmou categoricamente que admitiria aprofundar a discussão sobre a "sucessão municipal em torno dos nomes de pessoas que vivenciaram o exitoso processo administrativo do seu primeiro Governo Municipal. Ressaltando que nada de pessoal tenho contra os outros pré-candidatos, admiti aprofundar nossa conversa, caso fosse aceita a minha defesa dos nomes de Edson Batista e Auxiliadora Freitas".

Decisão será anunciada amanhã - "Comuniquei a Garotinho que reuniria com as pessoas que me acompanham há muitos anos e em conjunto decidiríamos a quem apoiaríamos (Rogério Matoso ou o candidato apoiado pelo grupo do Ex-Governador Garotinho?). Assim terminou nossa longa conversa em minha residência...  Cabe-me agora, por dever público, comunicar que na noite de ontem, reuni com as lideranças que caminham comigo. Após relatar os fatos acima, abri a palavra a todos e o assunto foi discutido exaustivamente. Ao final, todos votaram nas duas propostas colocadas, isto é; Matoso ou aliança com o candidato da situação? Para não influenciar os votos dos presentes me abstive de votar, colocando-me submisso a decisão que os presentes tomassem. Portanto, caríssimos amigos do Face, Redes Sociais e Impressa em geral: Já temos a nossa decisão. No dia de amanhã, primeiramente, por razões éticas, comunicarei a Rogério Matoso e a Garotinho; logo a seguir postarei aqui o conteúdo da decisão tomada".

Saída do PSD - Henriques também informou que irá deixar o PSD.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS