Picciani volta a fazer duras críticas a Pezão
Alexandre Bastos 10/03/2016 11:45

images|cms-image-000482030

Em mais um capítulo da relação conturbada entre Executivo e Legislativo neste ano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Picciani, fez, mais uma vez, duras críticas ao governador do Rio. Em entrevista à CBN, Picciani disse que Luiz Fernando Pezão é teimoso e que o governo do Rio tem cometido erros frequentes. As declarações foram dadas após reunião entre Pezão, representantes do Judiciário e Picciani, para discutir projetos de lei enviados pelo governo à Assembleia Legislativa. O presidente da Alerj reclamou da qualidade dos projetos de lei enviados pelo Executivo à Casa.

 ‘O que se verifica é que é muito mais lógica uma reforma administrativa, onde você enxuga secretarias e, com isso, redireciona órgãos. É melhor do que simplesmente cortar órgãos e passar atribuições para as secretarias. Chegamos à conclusão de que essa conta soma zero. O governo é muito ruim de conta, vamos dar uma tabuada a eles’, afirmou.

Jorge Picciani disse ainda que os deputados querem ajudar o estado, mas que enfrentam a teimosia do governo do estado.

‘Nós temos o interesse de colaborar com o estado, mas o Poder Executivo tem que fazer seu dever de casa. O governador hoje começou, muito embora eu ainda o veja com muita teimosia’, disse o deputado.

Perguntado se há saída para crise no Rio de Janeiro, Picciani afirmou que o governo precisa se organizar melhor: ‘Eu sou otimista, mas eu acho que é preciso resolver a crise nacional. E, aqui, além de pegarmos um bom ânimo dessa solução, é preciso que o governo se organize um pouco melhor’.

O presidente da Alerj também cobrou transparência do governo, ao reclamar da divulgação do novo calendário de pagamento dos servidores estaduais.

Fonte: CBN (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS