Sem lucro
Christiano 22/02/2016 18:19
Modelo todos hoteis

O Comfort Hotel fechou o mês de janeiro com a baixíssima ocupação de 42,6%, não gerando um centavo sequer de distribuição de resultados para os seus investidores. O cenário não é muito diferente nos outros hotéis de bandeira da cidade.

O Ramada Hotel & Suítes (hoje o de maior categoria em Campos), apesar de ter o maior número de unidades ocupadas, também tem baixíssima ocupação, uma vez que possui 300 quartos, muito acima do Comfort, por exemplo, que tem 126 unidades hoteleiras.

O Tulip Inn, em localização mais distante da área central, também vem tendo baixos índices de ocupação nos seus 160 quartos. Entre os três, o Comfort ainda é que o apresenta melhores resultados no índice RSI (Room Sales), indicador que mede a penetração atingida pelo hotel no mercado, baseado na receita gerada por apartamento (RevPar).

O setor sofre com a crise econômica nacional, estadual, municipal e do mercado offshore, bem como o cada vez mais claro excesso de oferta de leitos hoteleiros. Não custa lembrar que há ainda quatro hotéis em diferentes fases de desenvolvimento na cidade (Golden Tulip, Bristol Easy Centro, Transamérica Executive e All Inn). Destes, o Golden Tulip, na Avenida Pelinca, é o mais próximo de inaugurar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS