Vingança virtual
Christiano 22/02/2016 14:59

Traição em relacionamento, não aceita em nossa cultura monogâmica, sempre houve e sempre existirá. Porém, os tempos mudaram. Se antes o traído é que ficava com o chifre e a pecha social, agora, com as redes sociais e os smartphones, que registram tudo e todos, o jogo se inverteu.

Recentemente ficou famoso no Brasil inteiro, através da propagação vertiginosa proporcionada pelo WhatsApp, o caso da "Fabíola", no qual o marido teria ido tirar satisfação com a mulher e o amante diretamente na cena do "crime", no motel, registrando tudo em vídeo.

Os vídeos, após serem enviados pelas redes sociais, especialmente pelo WhatsApp, são acompanhados de fotos de perfis dos envolvidos em redes sociais, preferencialmente do Facebook, identificando e marcando aquela pessoa para todos no vasto mundo da Internet.

Na semana passada, esse tipo de vingança ganhou exemplo em Macaé, onde uma bela jovem prestadora de serviços para a Petrobras foi flagrada em dois vídeos feitos por celular em um encontro, digamos, caliente, na praia. Não seria problema se ela não fosse noiva de outro.

Os vídeos ganharam as redes sociais e viralizaram no WhasApp, junto com uma ficha cadastral da jovem na Petrobras. Ela acabou perdendo o emprego, assim como seu noivo, que largou o dele. O outro, um professor de dança, também sentiu no bolso, perdendo várias alunas, tiradas da aula de dança pelos maridos e namorados, receosos de serem os próximos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS