Mais de 10 secretários vão deixar o governo Rosinha
Alexandre Bastos 22/02/2016 00:27

Muitos secretários do governo rosáceo que serão candidatos em outubro já se preparam para deixar suas pastas. Além de Jorge Rangel (Desenvolvimento Ambiental) e Fábio Ribeiro (Gestão de Pessoas e Contratos), que voltam ao Legislativo, outros pré-candidatados a vereador deverão deixar o governo até abril.

Entres os nomes cotados estão: Thiago Ferrugem (Desenvolvimento Humano), Linda Mara (secretária Particular), Orlando Portugal (Desenvolvimento Econômico), Rodolfo José Ribeiro (Pesca), Eduardo Crespo (Agricultura), Gilson Gomes (Direitos do Idoso), Edílson Peixoto (Infraestrutura), Geraldo Venâncio (Saúde) e Dante Pinto Lucas (HFM). Além dos citados, outros secretários e superintendentes estão sendo convencidos a disputar uma cadeira na Câmara.

Se a meta for a disputa pela Prefeitura, os secretários podem deixar o governo até o dia 02 de junho. Este seria o prazo para o secretário Suledil Bernardino (Controle e Orçamento), caso ele seja escolhido para disputar a Prefeitura.

A ideia é ter o maior número possível de secretários na disputa. "O governo precisa ser defendido nas ruas por quem conhece o trabalho. E os secretários são as melhores pessoas para fazer isso", diz um rosáceo, lembrando que no estado o grupo do PMDB usa uma tática semelhante e funciona.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS