IPTU: Prefeitura corta desconto e sorteia brindes
Alexandre Bastos 17/02/2016 19:52

A sessão de hoje (17) da Câmara de Campos contou com a aprovação de um projeto que autoriza o sorteio de brindes para quem pagar o IPTU em cota única.

Porém, a oposição destacou que, ao contrário dos anos anteriores, a Prefeitura reduziu de 10% para 5% o desconto para quem paga em cota única. "É mais uma manobra do governo. Tirou o desconto de 10%, passou para 5%, e veio com esse papinho de brinde", disse o vereador José Carlos (PSDC).

No mesmo embalo, o vereador Rafael Diniz (PPS) disparou: "Aumentaram o imposto no ano passado e agora reduziram o desconto. Depois de tanta maldade, aparecem com essa história de brinde, como se fosse uma balinha para acalmar as crianças. A população, que também está sofrendo com a crise, vai ter que pagar a conta após tanto desperdício. Para completar, só falta o cidadão receber a ligação da secretaria de Fazenda e ter que atender dizendo: 'Fala, Fulaninho' para poder ganhar o brinde", disse Rafael, lembrando que antes mesmo da matéria ser votada, a licitação para a aquisição de um veículo já estava prevista.

Vice-presidente da Câmara, o vereador Thiago Virgílio (PTC) disse que a oposição tenta "jogar para a galera". "Querem confundir as pessoas. Trabalham com o sentimento do quanto pior melhor. Este projeto é para estimular o pagamento do IPTU e ajudar o município a honrar seus compromissos", comentou Virgílio.

O vereador Mauro Silva (PT do B) explicou que "não era possível dar um desconto maior do que 5% neste momento".

 Mais sobre a sessão na edição de amanhã (18) da Folha. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS