Secretário acredita na "cura gay"
Alexandre Bastos 17/02/2016 15:08

ezequiel

Em meio à crise financeira que atinge o estado, o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, pastor Ezequiel Teixeira, abre o verbo para atacar uma das principais bandeiras da própria pasta.

Em entrevista para explicar as razões do fechamento de quatro centros de assistência à população LGBT e da suspensão do serviço de teleatendimento, ele discorre sobre sua posição contra o casamento homoafetivo. Afirma ainda acreditar na cura gay — o pastor compara a homossexualidade a doenças como Aids e câncer. E fala de suas posições como se respondesse à surpresa que elas causam nas pessoas pelo fato de ele ocupar o cargo de secretário da área. Considerado um sucesso desde que foi desenvolvido a partir de 2007, o projeto Rio Sem Homofobia, que está praticamente sem funcionar e já demitiu 78 pessoas desde janeiro, é subordinado à sua pasta.

Indagado sobre a "cura gay", ele afirmou: "Eu creio, plenamente. Eu não creio só na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da Aids... Sabe por quê? Porque eu sou fruto de um milagre de Deus também", compara o secretário, para, depois de ser questionado, rechaçar que considere a homossexualidade uma doença. "Mas creio que todo mundo pode receber uma transformação, uma mudança", disse.

Apesar da forma contundente com que fala sobre o assunto, ele nega que o fato de ser um dos fundadores da igreja evangélica Projeto Nova Vida e que seus valores religiosos influenciem suas ações na pasta. Deputado federal filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), Ezequiel garante não ter a intenção de adotar na secretaria qualquer tipo de programa para a “cura gay”. Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS