Longe da folia
Alexandre Bastos 07/02/2016 12:53

Em tempos de crise, após aprovação de "pacotes de maldades", muitos políticos recolheram suas baterias durante o Carnaval.

Em Campos, ao contrário de anos anteriores, quando tinha até show ao lado dos artistas, a família Garotinho se recolheu. Após a virada do ano no Farol, em uma casa alugada, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) saiu de licença para fazer uma cirurgia e tem retorno previsto para esta semana. Caso seja necessária mais uma licença, ela só retorna no final de março.

No Rio,  o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) cancelou o camarote do estado na Sapucaí e resolveu se recolher durante os dias de folia em um spa.

Em Cabo Frio, o prefeito Alair Correa também não quis saber de folia. Ele deixou claro que a Prefeitura não daria uma centavo para o Carnaval. "Cada agremiação que desejar pode desfilar, desde que arque com todas as despesas. A Prefeitura não tem recursos", frisou o prefeito.

A presidente Dilma Rousseff embarcou para Porto Alegre onde foi passar o feriado com a filha, Paula Araújo, os dois netos, Gabriel e Guilherme, o genro e o ex-marido Carlos Araújo.

Outro que também não quis saber de folia foi o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), que viajou para longe da muvuca.

A exceção ficou por conta de São João da Barra. Em SJB, que respira política o ano todo, os principais nomes da situação e da oposição caíram na folia. O prefeito José Amaro de Souza, Neco (PMDB), participa dos principais eventos e faz questão de interagir com o público e aliados. No mesmo embalo, a ex-prefeita Carla Machado (PT) marca presença em um camarote e também recebe amigos e políticos aliados, como mostrou o blog "Na Curva do Rio" (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS