"Venda do futuro": Bruno Dauaire cobra explicações
Alexandre Bastos 04/02/2016 14:23

brunn

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) debate neste momento o primeiro projeto do pacote de propostas encaminhado pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para combater a crise financeira.

"Venda do futuro" - O projeto de lei 1.369/16 autoriza o Executivo a contratar empréstimo de até R$ 1 bilhão, como antecipação de royalties e participações especiais na exploração de petróleo. O valor, segundo o texto, se destina ao caixa do Rioprevidência.

Na tribuna, o deputado estadual Bruno Dauire (PR) cobrou informações sobre as taxas de juros da operação. "O empréstimo é de R$ 1 bilhão, mas precisamos saber qual será a taxa de juros. Qual será o valor dessa conta para a população?", indagou Bruno, que também aproveitou para alfinetar os oposicionistas de Campos. "Disseram em Campos que a prefeita vendeu o futuro. E agora, o que vão dizer sobre essa operação do governo estadual?".

Bruno também chamou a operação de "um cheque em branco".

É bom lembrar que, em Campos, o projeto que liberou a "venda do futuro" foi aprovado sem que o governo informasse a taxa de juros nem o prazo de pagamento. Inclusive, técnicos do governo foram convidados para dar explicações em dezembro (aqui), mas até hoje ninguém apareceu para o debate.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS