Estado enviará equipe para avaliar danos em colégio de Atafona
Arnaldo Neto 23/02/2016 13:25
[caption id="attachment_4837" align="aligncenter" width="646"]Imagens foram divulgadas nas redes sociais Imagens foram divulgadas nas redes sociais[/caption] Após circular nas redes sociais o pedido de socorro de estudantes do Colégio Estadual Doutor Newton Alves, de Atafona, e os problemas estruturais serem reproduzidos por este blog (aqui), a secretaria de Estado de Educação foi contestada e afirmou que vai enviar uma  equipe da Empresa de Obras Públicas ao colégio para analisar a extensão do dano, sem informar, no entanto, quando isso ocorrerá. Segundo a nota, três salas foram desativadas após o forro desabar em decorrência das recentes chuvas. A secretaria informa também que trabalha em um projeto para reposição de conteúdo, uma vez que com os espaços interditados há revezamento de aula. Sobre a alimentação escolar, a nota da Educação nega que seja de má qualidade, como relatado pela aluna, e diz que o cardápio segue rigorosamente ao que foi elaborado pela secretaria de Estado. Confira a íntegra da nota enviada pela secretaria de Estado de Educação:
"A Secretaria de Estado de Educação enviará uma equipe da Empresa de Obras Públicas (Emop) ao Colégio Estadual Doutor Newton Alves, em São João da Barra, para analisar a extensão do dano. De acordo com a Diretoria Regional Norte Fluminense, em virtude das recentes chuvas, o forro de três salas de aula da unidade escolar cedeu. Por precaução e para garantir a segurança dos estudantes e funcionários, essas três salas não estão sendo utilizadas.
 
Para que os alunos não fiquem sem estudar, a Regional já está trabalhando em conjunto com a unidade escolar na elaboração de estratégias de reposição de conteúdos, a partir de atividades autorreguladas, que são planos de estudos que devem ser acompanhados pelos coordenadores pedagógicos, professores articuladores e direção escolar. Paralelamente, estão sendo analisados espaços alternativos dentro da própria escola, como o Laboratório de Informática, para atender aos estudantes, até que a situação seja resolvida.
 
Ainda de acordo com a Diretoria Regional Norte Fluminense, há em todas as salas de aula da unidade, pelo menos, um aparelho de ar-condicionado em funcionamento. Para os aparelhos com defeito, a direção já solicitou o devido reparo à empresa responsável pela manutenção.
 
A Seeduc ressalta que a informação referente à alimentação não procede. Os repasses de verba destinados a essa finalidade estão sendo feitos normalmente e a merenda servida segue rigorosamente o cardápio exigido pela Secretaria.
 
Da mesma forma, os repasses de verba de manutenção também estão sendo feitos regularmente. Com esses recursos, já foram trocados vidros, fechaduras, portas, tampas de vaso, tampa de fossa e caixa de gordura. Além disso, também foram adquiridos fogão, máquina copiadora, bomba e outros equipamentos".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS