Vereador Alex Firme sai do PMDB e vai para o PSD em SJB
Arnaldo Neto 15/02/2016 15:08
[caption id="attachment_2297" align="alignleft" width="300"]Alex Firme está em seu primeiro mandato na Câmara de SJB e deve concorrer à reeleiçaõ Alex Firme está em seu primeiro mandato na Câmara de SJB e pode concorrer à reeleição[/caption]

Líder do governo Neco (PMDB) nos dois primeiros anos de mandato, o vereador Alex Firme não é mais peemedebista. Com postura de oposição desde o ano passado, Alex, que é vice-presidente da Câmara, ingressou no PSD. A troca de legenda aconteceu antes mesmo da abertura da janela partidária, quando o legislador pode mudar de partida sem risco de perda do mandato. No caso de Alex, assim como o ex-peemedebista e presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira (já no PP), houve autorização da executiva estadual do partido para mudança.

Debandada — O partido do prefeito Neco perde representatividade na Câmara. Antes da saída de Aluizio e Alex, o PMDB contava com um terço das cadeiras da Casa, além de ter na mesa diretora os cargos mais importantes: presidente, vice e primeiro secretário. Com a debandada, só resta agora no PMDB o vereador Jonas Gomes, primeiro secretário.

Mais — Outras mudanças devem ocorrer nos próximos dias na Câmara de São João da Barra. O vereador Eziel Pedro deve deixar o PSDC, que declarou apoio a pré-candidata à prefeita Carla Machado (PT), para ingressar em uma legenda que apoie a provável candidatura de Neco à reeleição. Segundo Eziel, até o fim de março o cenário estará definido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS