Serra e PSDB entregam o Pré Sal a "forças estrangeiras"...
Murilo Dieguez 25/02/2016 06:19

O Plenário do Senado aprovou ontem (24) o projeto de lei que acaba com a participação obrigatória da Petrobras na exploração dos campos do pré-sal. O texto, que agora será votado na Câmara,  estabelece que a estatal terá a prerrogativa de escolher se quer ser operadora do campo ou se prefere se abster da exploração mínima de 30% a que a lei a obriga atualmente.  O projeto de lei revoga a participação obrigatória da Petrobras na exploração do petróleo da camada do pré-sal, propondo alterações naLei nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010, que rege o tema. A proposta é de autoria do senador José Serra (PSDB-SP) e tem exaltado as discussões entre os parlamentares.

Deputados já se pronunciam  contrários ao projeto de lei do Senador José Serra(PSDB-SP),  leiam abaixo:

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) alertou nas redes sociais sobre o projeto a ser votado no Senado:
— "Não permita que entreguem o patrimônio nacional, que é do POVO, nas mãos de formas estrangeiras", diz publicação da página da deputada.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) relembrou, no Facebook, o episódio revelado pelo Wikileaks: "Em 2009  
O Wikileaks vazou conversa de José Serra com executivos da Chevron na qual ele assumia o compromisso de mudar as regras do pré-sal para beneficiar a empresa e outras petroleiras estrangeiras. Muita gente não acreditou, a grande mídia abafou".   Armando perfil suave Por Zé Armando  Barreto  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS