MCs Inki e Mr Junior, de Campos-RJ, lançam videoclipe "Começo do Fim", produção independente. Assista e saiba mais!
Tostes 06/01/2016 15:53

ed

Os MCs Inki (Felipe Chagas) e Mr Junior (Alexandre Medeiros), de Campos-RJ, lançaram, nessa segunda-feira (4), na Internet, no canal mantido por Inki no Youtube, o videoclipe “Começo do Fim”. A captação foi feita pelas lentes do selo independente C4 Rec, por onde os meninos do rap lançarão, no próximo mês de fevereiro, o EP “A ponto de explodir”. Inki e Mr Junior são dois nomes do rap feito na terra do petróleo — terra fértil para críticas sociais —, e vivem a mil por hora nas produções. No final de 2015, eles lançaram na rede (com download gratuito disponível) o som “Insensato”.

“Começo do Fim”, o clipe lançado no início desta semana, abrindo a produção de 2016 dos MCs que formam o clã (conjunto de MCs) “Markise Clã”, tem direção de Inki (que também assina o mix/masterização do som) e produção assinada por Crizperito. Em “Começo do fim”, gravado em ruas escuras, com refletores noite adentro, os MCs falam da imensidão da Criação frente à existência humana; falam de Deus:

“Tantas e tantas galáxias e minha mente limitada/ Tudo é amplo demais!/ Achar que, em um universo tão grande, está sozinho/ É egoísmo e mais! (...) Terráqueo por um momento/ Meu estado é temporário/ Busco que meu lugar seja um céu e não espero chegar do outro lado!”.

[caption id="attachment_233" align="aligncenter" width="702"]Cena do videoclipe "Começo do Fim", disponível no Youtube. Cena do videoclipe "Começo do Fim", disponível no Youtube.[/caption]

O som tem download liberado, por meio do link disponível na página de Inki no Youtube. Com trajetórias no universo do rap, sempre procurando espaço para apresentarem suas criações — em termos de letra e musicalidade —, Inki e Mr Junior já integraram outros projetos dentro desse estilo musical. Mr Junior, por exemplo, já esteve no grupo Sokak Rap, de Campos, que gravou o videoclipe “Do asfalto pro palco”, no qual Mr Junior aparece engravatado na frente da Câmara de Vereadores de Campos e canta: “Lalalalala, Yeah! Tem muita grana embaixo da meia!”. Esse mesmo som diz: “Devolve as verbas pros hospitais! Um pouco mais, um pouco mais de paz!”.

[caption id="attachment_234" align="alignnone" width="702"]Mr Junior diante da Câmara de Vereadores de Campos, num videoclipe de seu projeto anterior, o Sokak Rap Mr Junior diante da Câmara de Vereadores de Campos, num videoclipe de seu projeto anterior, o Sokak Rap[/caption]

Já no rap “Insensato”, que abriu a parceria entre Inki e Mr Junior, os MCs falam da busca pela fama e por garotas, traçada por muitas pessoas que entram no mundo da música. O som lançado em novembro do ano passado é bem direto:

“Mas se a responsa é rimar? Eu rimo!/ E se for mais que letra, bitch, cachê, ser chamado ídolo!/ tem sido bem difícil?/ Eu que tô pelo certo/ E o errado é esses ‘playboizin’ querer vim broncar de bandido, Rah!/ (...) Não vou dar moral pra esses comédia/ Se faz rap ou se faz média/ Prefiro é ficar longe das tretas!/ Se quiser me ver em boate, boato, chapado, me esqueça!/ Não junto álcool e mina, não vivo essas falsetas!”.

[caption id="attachment_236" align="alignnone" width="832"]No final de 2015, Inki e Mr Junior lançaram na rede (com download gratuito disponível) o som “Insensato”. No final de 2015, Inki e Mr Junior lançaram na rede (com download gratuito disponível) o som “Insensato”.[/caption]

— Comecei a ter contato com o rap por meio do meu pai, que sempre escutava, em som de carros, músicas de Marcelo D2, Manu Chao, Planet Hemp e Racionais. Depois vim pra Campos e passei a tocar pandeiro, por influência do meu padrasto, que é sambista. Frequentei rodas de samba e via meu padrasto escrever letras de samba. Comecei a escrever, também. Inici12489955_10208210012225960_612244870_o - Cópiaei no violão, fazendo mais um som pop, e depois conheci um parceiro que sempre ouvia Racionais. Foi quando começou minha vontade de fazer rap. Queria ter aquela liberdade de expressão, como o Racionais. Vi batalhas de rap, encontrei o Emicida, o Projota, o Haikaiss, e me identifiquei muito com eles; me identifiquei com esse lance do asfalto e do morro, da favela e do playboy — contou Mr Junior.

Inki possui as mesmas referências musicais — que influenciaram e influenciam suas produções, em termos de letras e beats. Começou a ouvir rap por influência de um primo, e ouviu muito Racionais e Facção Central. Na escrita das letras de rap, iniciou aos 14 anos de idade. E depois mergulhou no mundo do rap “new school”. “No final de 2015, fizemos um som, que foi o ‘Insensato’. Então, a gente decidiu fazer um EP inteiro juntos. Estamos trabalhando no EP, que está quase pronto”, relatou Inki, que, assim como Mr Junior, produz trabalhos solo.

[caption id="attachment_237" align="alignnone" width="800"]inki e mr junior (2) - Cópia Fotos: Alice Silva/Divulgação[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS