Em Quissamã, vereadora do PR ajuda a derrubar "venda do futuro"
Alexandre Bastos 12/01/2016 08:58

kittiely

O município de Quissamã ficou sem a "venda do futuro". A Câmara de Quissamã reprovou ontem (11), o pedido da Prefeitura para antecipação dos royalties com seis votos contrários e apenas um a favor, o projeto 138/2015 foi derrubado pelos vereadores presentes. O parecer da relatoria foi contrário a aprovação do projeto, que não discriminava valores e áreas de investimento. O vereador Francisco Xavier da Conceição Filho chegou a pedir vista ao projeto, que obrigaria a votação ser transferida para outra data, mas os demais parlamentares também votaram contra. Também participaram da sessão o presidente Luiz Carlos Fonseca Lopes e os vereadores Marcos Silva, Kitiely Freitas, Jorge Rodrigues, Marcelo Batista, Márcio Pessanha e Ronaldo Costa.

A proposta chegou à Casa Legislativa no dia 29 de dezembro, durante o recesso parlamentar. Os vereadores apresentaram suas argumentações contrárias a votação do projeto, e foram aplaudidos por pessoas que acompanhavam a votação no plenário.

A vereadora Kitiely Freitas (PR), aliada do casal Garotinho, foi incisiva. “Esse governo teve as contas financeiras de 2013 rejeitadas nesta Casa. Em 2014, com R$251 Milhões, deixou dívidas e serviços públicos sem funcionamento. Também já foi anunciado que dez por cento dos royalties que forem antecipados é para a empresa que fará os estudos. Além disso, os diversos motivos apresentados nesta Casa, me faz concluir que voto pelo povo de Quissamã. Voto contra!”, declarou.

Para Marcelo Batista, por ser ano eleitoral, fica impossibilitado de contrair um empréstimo como este. “Eu gostaria de analisar mais este projeto e até fazer emendas, porém, se observarmos pontos da lei, veremos que só se pode contratar este empréstimo até um ano antes da saída. Já estamos no último ano do gestor. Por isso também sou contra”, concluiu.

O vereador Ronaldo Costa, Márcio Pessanha e Jorge Rodrigues também se posicionaram contrário a proposta. “Essa proposta não apresenta onde será investido este dinheiro, nem medidas de contenção de despesas para adequação a realidade financeira”, analisou Ronaldo Costa.

Fonte: Ascom/Câmara de Quissamã

O blog "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro publicou nota informando que a Prefeitura ameaça suspender serviços essenciais: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS