Candidato do grupo rosáceo será escolhido em maio
Alexandre Bastos 09/01/2016 09:37

Garotinho-no-encontro-do-PR-05-05-14

O secretário de Governo Anthony Garotinho (PR) havia dito que o candidato do grupo rosáceo seria escolhido com votos dos integrantes do Núcleo de Organização Social (NOS). Porém, agora ele afirmou em seu programa de rádio que a decisão vai ficar com os partidos que integram uma "Frente Popular". Ele garante que o grupo conta com o apoio de 13 partidos, sem citar quais são essas legendas.

Garotinho afirmou que, entre os dias 01 e 15 de março, será realizada a inscrição dos pré-candidatos a prefeito deste grupo. “Do dia 16 ao dia 30 de abril terão início os debates e a apresentação das propostas de cada um. Somente no mês de maio é que o nome será definido, após a escolha por meio de votação. O mais votado será o candidato a prefeito”, disse o secretário.

Quais são os partidos? - Além do PR, o grupo rosáceo conta atualmente com o PSDB, PTC, PTB, PRP, PSL PHS, PTN, Solidariedade, Pros, PRTB e PT do B. O líder rosáceo também deve estar contando com o PRB, tendo em vista a sua boa relação com o senador Marcelo Crivella.

Filme repetido - Não é a primeira vez que o líder rosáceo cria este tipo de "evento" para escolher o candidato. Inclusive, em muitos casos, essa competição interna não terminou muito bem. O ex-deputado Fernando Leite, que já entrou nesse jogo como favorito, viu Garotinho escolher Sergio Mendes em 1992. Depois, em 2004, o ex-deputado Paulo Albernaz, que se achava mais experiente e capaz de ser o candidato, viu Pudim ficar com a vaga, tendo Claudeci como vice.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS