A crise não chegou no Facebook
Channa Vieira
A rede social Facebook obteve em 2015 resultados melhores do que o previsto, com um forte crescimento dos lucros, graças especialmente à publicidade móvel e a um aumento significativo dos usuários. Segundo os resultados publicados nesta quarta-feira (27), os lucros do quarto trimestre cresceram mais do que o dobro, chegando a US$ 1,6 bilhão, o que significa 25% no ano todo. O Facebook afirma que fechou 2015 com 1,59 bilhão de usuários, dos quais cerca de 65% acessam a rede social todos os dias. As ações do gigante da internet subiam 7% nas negociações eletrônicas após o fechamento em Wall Street. Cada vez mais a maior rede social da internet parece ter aprendido a monetizar melhor sua gigantesca audiência, o que se reflete em sua média de renda de US$ 3,73 por usuário no quarto trimestre. No total, o volume de negócios aumentou 44% e chegou a US$ 17,9 bilhões no ano completo. No quarto trimestre, o aumento foi de 57%, com US$ 5,6 bilhões. Em particular, o Facebook parece ter feito fortuna ao monetizar os recursos provenientes da publicidade móvel, que representa mais de 80% de seus ganhos. (A.N.)
Sobre o autor

Channa Vieira

[email protected]

BLOGS - MAIS LIDAS