Pezao negocia débitos da Saúde
Suzy 19/12/2015 20:07

O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Saúde,  Felipe Peixoto,  estão negociando recursos do governo federal e de empresas que devem ao estado para quitar débitos com fornecedores e funcionários terceirizados que atuam em UPAs e hospitais da rede.  A União deve liberar R$ 90 milhões,  em duas quotas iguais: R$ 45 milhões já na semana que vem e a segunda entre os dias 30 deste mês e 10 de janeiro.

Na última semana, o estado elaborou um plano de contingência,  que poderá ser posto em prática, caso seja necessário. A estratégia foi detalhada em decreto publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (17/12).

O texto estabelece que profissionais de saúde lotados no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar poderão ser acionados para assegurar o atendimento nas unidades do estado, evitando prejuízos à população, até o próximo dia 07 de janeiro.

- Já marquei diversas reuniões para domingo e, principalmente, para segunda-feira. Estou vendo recursos para a saúde. Falei com o ministro (Marcelo Castro) e com a presidenta Dilma.  Estamos vendo se conseguimos pôr em dia os nossos repasses. Quero botar em dia os salários dos terceirizados e vou lutar muito nesses dias. Estou ligando pessoalmente para as empresas que devem ao estado para botar em dia esse repasse para saúde - afirmou Pezão,  pela manhã,  durante entrevistas às rádios Tupi e Globo.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS