Pezão critica Temer e defende saída de Cunha
Suzy 07/12/2015 17:49

pezao

O governador Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, criticou hoje o comportamento do vice-presidente da República, Michel Temer. Em entrevista ao DIA, Pezão afirmou que “vice é para ter atribuições para ajudar na governabilidade; e não é para conspirar”. Segundo Pezão, a maioria do PMDB da Câmara — cerca 40 do total de 66 deputados federais — é contra o impeachment da presidenta. “Discutir impeachment é um atraso violento. Tem que respeitar o resultado das urnas. A presidenta foi eleita com mais de 50 milhões de votos. Isso aqui não é republiqueta!”, afirmou.

Pezão aproveitou também para criticar os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, fiéis aliados do vice-presidente. “Adoro o Michel, mas eu não tô achando legal o posicionamento dele nessa questão com a presidenta Dilma. Sinceramente esse trabalho do Moreira Franco e do Eliseu Padilha não ajuda nada o país”, disse.

E também defendeu o afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara. Cunha é um dos investigados na Operação Lava Jato. Amanhã, o Conselho de Ética deverá decidir se abre processo para pedir sua cassação por falta de decoro parlamentar. Na terça-feira passada, Cunha anunciou ter aceito o pedido de abertura de impeachment contra Dilma, quando a bancada do PT resolveu votar a favor do andamento do processo contra ele no Conselho de Ética. (Fonte: O Dia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS