Antes do Natal, rosáceos lavam roupa suja
Alexandre Bastos 24/12/2015 12:15

discussão-620x350

Se na reunião da oposição com os "independentes" o clima era de paz (aqui), não se pode dizer o mesmo sobre a última reunião dos rosáceos antes do Natal. Ontem (23), o secretário de Governo Anthony Garotinho (PR) reuniu a base para debater sobre a aprovação do Código Tributário, que é apontado como um novo "pacote de maldades', com reajustes de impostos, taxas e tarifas.

Como a maioria já se queixa pelos cantos sobre a falta de atenção do governo, a reunião contou com melindres de todos os tipos. Quem é ligado ao comércio, por exemplo, não vê com bons olhos as mudanças propostas no "pacote de maldades". Outros vereadores consideram a aprovação um "tiro no pé", sobretudo faltando dias para o início de um ano eleitoral.

Mas o líder rosáceo garantiu que o projeto não é um "bicho papão" e pediu o apoio dos parlamentares. Com um pé atrás, tendo em vista o posicionamento da Câmara em algumas votações, ele sabe que até a próxima segunda-feira (28), quando o projeto será votado, vai ser preciso gastar o gogó e lavar muita roupa suja.

Guardas - Durante a reunião também foi discutida a situação dos guardas municipais, que estão pleiteando melhorias e ameaçam cruzar os braços no ano novo, como mostrou o blog "Na Curva do Rio" (aqui). Durante as discussões, um vereador da base que vive flertando com o bloco "independente", sugeriu um movimento para evitar que as melhorias aos guardas fossem  negociadas sem a interferência do vereador Genásio (PSC). A ideia era tirar a luta da "conta" do vereador do PSC. Tudo indica que a negociação seja feita diretamente pelo líder rosáceo nos próximos dias.

Fogo amigo - Vereadores do grupo também se queixaram de um "fogo amigo". Alguns membros da bancada estariam fazendo intrigas com o líder para prejudicar os "colegas". Alguns vereadores defendem uma bancada mais enxuta nesses tempos de crise. Assim, poderiam receber mais carinho e atenção do líder.

Confiança na vitória - Ao tomar conhecimento sobre a reunião da oposição, o líder rosáceo teria dito que a união dos opositores não assusta. Na visão do líder, daquele grupo de ontem, apenas três nomes devem entrar na disputa: Rafael Diniz, Arnaldo/Caio e Pudim. Os rosáceos acreditam que a oposição "só tem 100 mil votos".

[caption id="attachment_38107" align="aligncenter" width="580"]Facebook/Thiago Virgílio Facebook/Thiago Virgílio[/caption] No Facebook o vereador Thiago Virgílio (PTC) publicou uma foto da reunião rosácea e cutucou a oposição: "Aqui é rolo compressor".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS