Oposição monta "rolo compressor" e se prepara para 2016
Alexandre Bastos 23/12/2015 17:26

rolo compressor

[caption id="attachment_38095" align="aligncenter" width="528"]Foto: Alessandra Lemos Foto: Alessandra Lemos[/caption]

A oposição em Campos, que sempre recebe críticas pela falta de entrosamento e vaidade, resolveu se unir. Políticos de nove partidos (PMDB, PT, PPS, PDT, DEM, PRB, PSDC, PSB e PP) se encontraram na tarde desta quarta-feira (23), na sala de reuniões da Câmara de Campos, e selaram um pacto visando as eleições de 2016. "Estamos unidos para discutir o processo sucessório. Todas as pré-candidaturas à Prefeitura serão respeitadas e já existe um compromisso no sentido de estarmos unidos no segundo turno", explicou o ex-presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PMDB).

Participaram da reunião: ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), deputados estaduais Geraldo Pudim (PMDB), João Peixoto (PSDC) e Papinha (PP), vereadores Rafael Diniz (PPS), Marcão (PT), Alexandre Tadeu (PRB), Gil Vianna (PSB), José Carlos (PSDC) e Fred Machado e o ex-vereador Nelson Nahim (PMDB). O presidente do DEM em Campos, Helinho Nahim também participou da reunião, assim como Luiz Azeredo (PMDB).

Outros nomes — O vereador José Carlos ressaltou que tentou contato com outros representantes de partidos e políticos da oposição, como Rogério Matoso, Gustavo Matheus (presidente do PV) e o ex-deputado Roberto Henriques (PSD). "Fizemos este primeiro encontro sem muito tempo para programar. Nomes como Rogério Matoso, Gustavo e Roberto estarão ao nosso lado nas próximos reuniões, assim como o vereador Nildo Cardoso, que foi convidado nas não pôde comparecer hoje", explicou.

"O próximo prefeito vai sair deste grupo" — Confiantes, os políticos deixaram claro que o mais importante é apresentar um modelo alternativo. Juntos, eles afirmaram que o atual modelo "está falido" e garantiram: "o próximo prefeito vai sair deste grupo".

"Caio vai participar das reuniões" — O ex-prefeito Arnaldo Vianna, presidente do PDT em Campos e líder das pesquisas lembrou que o seu filho, Caio Vianna, que surge como opção do partido, irá participar das próximas reuniões. "Ele hoje teve um compromisso no Rio, mas nos próximos encontros estará presente", disse Arnaldo.

"Unidos somos fortes" — Para o deputado João Peixoto, que é pré-candidato à Prefeitura, a união é fundamental. "Unidos somos mais fortes. Temos o mesmo objetivo e podemos muito bem debater sobre os melhores caminhos para 2016", frisou.

"Criticar e apresentar alternativas" — O vereador Rafael Diniz, que também é pré-candidato à Prefeitura, citou a importância do diálogo. "Acho que este diálogo pode ir além do processo eleitoral. Podemos discutir sobre os problemas da cidade e mostrar alternativas desde já. Vamos muito alem das críticas, aprentando também propostas", comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS