Pezão negocia empréstimo para pagar o 13º de uma vez
Alexandre Bastos 17/12/2015 01:20

pezão

Por determinação do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), a secretaria estadual de Fazenda negocia com o Bradesco empréstimo para quitar, ainda este mês, a segunda parcela do 13º salário. A medida evitaria decisão anunciada nesta quarta-feira, que prevê o pagamento do benefício em cinco prestações. Segundo o secretário de Fazenda, Julio Bueno, a negociação com o Bradesco, responsável pela folha de pagamento do estado, é inspirada na que foi feita pelo governo gaúcho com o Banrisul. O banco creditaria, de uma vez, o valor das quatro parcelas restantes.

Juro menor  - Em troca do adiantamento, o governo se responsabilizaria pelo pagamento dos juros, que seriam os cobrados no crédito consignado, menor que as taxas de mercado. O resultado da negociação será definido até a próxima semana.

Dilema  - Pezão tem resistido aos aliados que tentam convencê-lo a se unir a outros governadores para exigir alívio no pagamento da dívida com o governo federal — no caso do estado, cerca de R$ 6 bilhões em 2016. Mas, diante da crise da saúde, não seria melhor interromper a quitação das parcelas? “Esse está sendo meu dilema”, responde o governador.

Quentão e desconectado - O Palácio Guanabara está sem ar-condicionado e sem internet.

Fonte: Fernando Molica/O Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS