No PMDB, Nahim vai assumir cadeira na Câmara Federal
Alexandre Bastos 12/12/2015 11:22
nahim

O ex-vereador Nelson Nahim, que nos últimos dias trocou o PSD pelo PMDB, vai assumir, na próxima segunda-feira (14), uma cadeira na Câmara Federal . Já diplomado, Nahim entra na vaga de Alexandre Serfiotis (PSD), que assume a secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Rio. “Vamos assumir essa missão sem saber quanto tempo vai durar. Agradeço a confiança do grupo do PMDB e estarei lá para atuar com a mesma serenidade de sempre, não importa o tempo”, diz Nahim, cuja coragem para entrar na “guerra” foi elogiada pelos principais caciques do PMDB no estado do Rio.

Na última quinta-feira (10) o blog publicou nota (aqui) sobre o “plano de guerra” do PMDB-RJ contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a manobra que tirou o deputado Leonardo Picciani da liderança do partido na Câmara Federal. A ideia é reforçar o bloco que caminha com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) e presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB).

Saída do PSD e 2016 – Segundo Nahim, a saída do PSD foi tranquila. “Conversei com o Gilberto Kassab e ele entendeu a importância dessa missão que vamos ter em Brasília”, explicou Nahim. Ele também destacou que a troca não influencia seu posicionamento na eleição de 2016. Vale lembrar que o partido já anunciou apoio ao deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Campos.

Terceiro lugar em Campos – Nahim recebeu 25.872 votos na eleição do ano passado. Em Campos, ele só ficou atrás da deputada Clarissa Garotinho (PR), que obteve 47.507 votos, e do vereador Alexandre Tadeu (PRB), que ficou com 20.794 votos. Com 17.827 na planície goitacá, Nahim foi o terceiro mais votado na cidade, superando políticos como o deputado Paulo Feijó (PR), o vereador Jorge Magal e o médico Makhoul Moussallem. Além disso, ainda conquistou oito mil votos fora da cidade.

Leia a matéria completa: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS