"PF virou minha vida do avesso", diz Pezão sobre delação de Yousseff
Alexandre Bastos 11/12/2015 19:04
[caption id="attachment_37722" align="aligncenter" width="444"] (Foto: Fernanda Rouvenat/G1) (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)[/caption]

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou que a Polícia Federal "virou sua vida do avesso e pediu o arquivamento" de seu inquérito na Operação Lava Jato, nesta sexta-feira (11). A declaração aconteceu em resposta à delação premiada do doleiro Alberto Youseff, que confirmou doações não declaradas de R$ 30 milhões da Petrobras para a campanha de Pezão, então vice de Sergio Cabral, ao governo do estado em 2010.

O dinheiro teria sido doado por Paulo Roberto Costa, ex-coordenador de infraestrutura da Petrobras, que já havia revelado a informação em fevereiro. Durante cerimônia pelo Dia do Ministério Público, no Rio, Pezão voltou a dizer que não conhece Alberto Yousseff e que está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. "Acho lamentável a gente ficar exposto. Eu me indigno muito, mas me coloquei à disposição da Justiça. Prestei todos os esclarecimentos e o que precisar confio muito na Justiça. Não existiu essa conversa. A Polícia Federal investigou a minha vida e a do Sergio (Cabral). Virou do avesso e pediu o arquivamento", disse o governador.

O caso foi, de fato, arquivado a pedido da Polícia Federal, em setembro deste ano. Paulo Roberto havia afirmado, em fevereiro, ter se encontrado com Cabral e Pezão para negociar uma doação de campanha de R$ 30 milhões. Yousseff, na última quinta-feira (10), confirmou que Paulo Roberto realizou as doações. Pezão afirmou que não tem medo do inquérito ser reaberto, após a delação do doleiro. "Não (teme), porque ele já falou 10 vezes. Ele não conhece a gente, falou isso ontem no depoimento. Quem assistiu viu, ele falou que não conhece ao Sergio e nem a mim. Nunca tive conversa com essa quadrilha. O Paulo Roberto eu conheço. Era coordenador de infraestrutura. Tive diversas reuniões com ele sobre o Comperj", completou Pezão.

Por meio de nota à imprensa, Cabral disse reiterar "indignação" por ter o seu nome envolvido no caso. A assessoria de imprensa de Pezão informou que o atual governador do Rio de Janeiro disse que as informações prestadas por Costa não são verdadeiras, que refuta as informações dadas por Youssef e que está à disposição da Justiça.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS