Qual é o plano B do PDT?
Alexandre Bastos 02/12/2015 00:57
Faltando dez meses para a eleição, o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) lidera com folga a corrida pela Prefeitura de Campos. Porém, após enfrentar pendências jurídicas nos últimos pleitos, o pedetista já avisou que, dessa vez, só entra se não houver qualquer tipo de barreira. Ele também já deixou claro que “o PDT terá um candidato para representar um governo aprovado pela população”. Mas afinal, qual seria o plano B do PDT? [caption id="attachment_37521" align="aligncenter" width="438"]Matoso e Arnaldo caminharam juntos em 2012 Matoso e Arnaldo caminharam juntos em 2012[/caption]

Rogério Matoso - O ex-vereador Rogério Matoso, que foi candidato a vice-prefeito em 2012, ao lado de Arnaldo, garante que está pronto para o desafio. “O nome do partido para a disputa é o ex-prefeito Arnaldo Vianna. No entanto, como o próprio Arnaldo tem dito, se houver qualquer tipo de pendência o partido terá candidato. Se os pedetistas optarem pelo meu nome, vou para a disputa com disposição e propostas para encarar qualquer adversário”, avisa Matoso, que foi presidente da Câmara em 2010, durante a primeira cassação da prefeita Rosinha Garotinho (PR).

[caption id="attachment_37522" align="aligncenter" width="442"]caio e arnaldo Facebook/Caio Vianna[/caption]

Caio Vianna – Filho de Arnaldo, o jovem Caio Vianna tem sido o principal articulador do PDT no município. Há quem aposta na capacidade de transferência de votos de Arnaldo. Porém, Caio tem evitado se colocar como uma opção. Ele destaca a liderança dos pais nas pesquisas e confia na possibilidade de Arnaldo entrar sem pendências na disputa.

[caption id="attachment_37523" align="aligncenter" width="442"]bacellar e arnaldo Clícia Freitas Santos/Facebook[/caption]

Marcos Bacellar – O ex-vereador Marcos Bacellar, que caminhou com Arnaldo Vianna em 2008 e 2012, também pode surgir como opção do PDT para 2016. Com seu estilo polêmico, Bacellar alcançou uma votação histórica em 2008. Foram 9.54 votos. Nos bastidores, Bacellar defende “um grande chamamento contra o modelo de governar do Chucky”. Ele também diz que é hora de deixar “a vaidade e a individualidade de lado”.

joão e arnaldo João Peixoto - O deputado estadual João Peixoto (PSDC) já avisou que a prioridade é caminhar ao lado de Arnaldo. Inclusive, ele já informou que poderia ser vice em uma chapa encabeçada pelo pedetista (aqui). Porém, se Arnaldo não vier, o "mineirinho" espera contar com o apoio do ex-prefeito. No último sábado, Peixoto e Arnaldo almoçaram juntos. O encontro foi divulgado nos blogs da Alessandra Lemos aqui e da jornalista Suzy Monteiro (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS