Genásio sugere fim do contrato com a Expoente
Alexandre Bastos 01/12/2015 13:59

genásio

O vereador Genásio (PSC), da bancada "independente", informou em seu perfil no Facebook que irá propor durante a sessão desta terça-feira (o1) o fim do contrato com a empresa Expoente, que fornece os materiais didáticos utilizados nas escolas municipais. Ao todo, o governo Rosinha Garotinho (PR) já gastou mais de R$ 40 milhões com materiais que poderiam ser enviados gratuitamente pelo governo federal. "Vou fazer uma indicação para que a Prefeitura assine o convênio com o governo federal para receber livros didáticos gratuitos, ao invés de comprar da empresa Expoente, revertendo a economia de recursos para a compra de merenda escolar e pagamento de bolsas de estudo do ensino fundamental no ano letivo de 2016", publicou Genásio.

Segundo o vereador Marcão, os gastos com a empresa de Curitiba já superam os R$ 40 milhões. “Todos os municípios que tiraram notas melhores no Ideb usam materiais destinados pelo governo federal. Já a nossa rica Prefeitura, mesmo em tempos de crise, acha melhor gastar milhões com essa empresa de Curitiba. Mesmo assim, a nota no Ideb continua vergonhosa. A cidade saiu da última colocação e ficou em antepenúltimo lugar”, diz Marcão, que chegou a levar o caso para  Justiça, já que a Câmara não aprovou seu pedido de informação.

No ano passado o blog “Opiniões”, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, contou com uma ampla cobertura sobre o caso Expoente. Confira aquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaqui e aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS