Funcionários de FENORTE na UENF, por decreto em Janeiro
Murilo Dieguez 21/12/2015 16:56
Extinção da FENORTE A  votação do Projeto de Lei  de extinção da  Fundação Estadual Norte Fluminense_FENORTE,       ficará para Fevereiro,  após o recesso da ALERJ.  Foram apresentadas 15 emendas modificativas, que    voltarão às comissões para nova apreciação e pareceres.    A  Assessoria do deputado Geraldo Pudim informou por e mail,  que os funcionários efetivos da FENORTE, finalmente terão seu desejo de serem transferidos para a UENF atendidos,  será  através de Decreto do Governador do Estado  Luiz Fernando Pezão que será publicado até  Janeiro de 2016.
“O que mais os funcionários da FENORTE desejavam será efetivada e em janeiro, através de decreto do governo Luiz Fernando Pezão eles estarão transferidos para a Uenf”, anunciou Pudim.
A extinção sumária da FENORTE,  vem sendo defendida pelo deputado Comte Bittencourt,   que fez hoje  parecer favorável ao projeto de Lei que indica a extinção da fundação  transferência de todos os funcionários da FENORTE para UENF.
"De um lado temos uma universidade que, de forma acertada, foi constituída, ampliou a sua grade de cursos, vem cumprindo um papel fundamental no desenvolvimento do Norte e do Noroeste do Estado, precisando de mais servidores.  Do outro lado, temos uma fundação que não tem mais nenhum  papel, não cumpre efetivamente mais nenhuma missão no Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, com 100 servidores estatutários que querem ser transferidos para a Uenf".   Deputado Comte Bittencourt(Presidente da Comissão de Educação da ALERJ) [caption id="attachment_9567" align="aligncenter" width="714"]Extinção da FENORTE coloca deputados da região em lados opostos Extinção da FENORTE coloca deputados Pudim e Comte em lados opostos[/caption]
    Da Redação do Blog da Coluna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS