Gente Rosa e competente
Murilo Dieguez 14/12/2015 12:07
[caption id="" align="alignright" width="285"] Imagens da enchente de 2008/2009[/caption] A enchente entre o final de 2008 e o início de 2009 foi uma das maiores de todos os tempos na região do Imbé, Lagoa de Cima, Rio Ururai,   até explosivos foram utilizados para colocar abaixo  diques artificiais  e reduzir os estragos da grande cheia. Rosinha assume na emergência da enchente E justamente aí, no início de 2009 a prefeita Rosinha Garotinho assume sob uma situação de emergência  o comando do bilionário orçamento de Campos dos Goytacazes.  A prefeita  foi lá em Ururaí,  e viu com os próprios olhos, as famílias instaladas irregularmente nas margens do rio; sim,  já estavam por lá !  A prefeita Rosinha, prometeu vida decente, prometeu solução. E o que se vê?
Sete anos se passaram [caption id="attachment_9518" align="aligncenter" width="859"]Print de tela da capa do Jornal Folha da Manhã digital de 14_12_2015 Print de tela da capa do Jornal Folha da Manhã digital de  hoje,  14 de Dezembro de 2015[/caption]   O que eu vi, e me deixou  realmente incomodado na capa do Jornal Digital Folha da Manhã, é que  depois de passados 7 longos anos no governo da prefeita Rosinha,   a criançada do lugar continua  tomando banho de esgoto que é despejado sem tratamento no rio,  ali no bairro da  ilha.  Vi também que as casas ainda nas margens do Rio Ururai, continuam do mesmo jeito,  sendo inundadas e a população em risco de saúde e de morte.  Vejo que a 2 km do local as obras das casinhas populares, tão utilizadas na mídia oficial com a grande ação do governo  Rosinha, estão com as obras paradas a mais de 6 meses.   O detalhe que não se pode deixar de observar: é que a empreiteira é a mesma ODEBRECHT, denunciada na operação federal LAVA JATO, por prática usual de  pagamentos de propina a políticos,  que  estava executando  a obra.     Cabe a pergunta:  é  competente pra que esta gente rosa ?
  Estas são  imagens que deixaram a  prefeita comovida e que provocaram uma enorme  mobilização de solidariedade em toda a população campista que foi solidária aos desabrigados da enchente de 2008/2009.
[caption id="" align="alignnone" width="595"] Fotos: César Ferreira  -  Postadas no Blog URGENTE[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS