Contorno de Campos: iniciados os trâmites
Christiano 13/11/2015 12:20

Novo Contorno de Campos

No mês passado a Autopista Fluminense protocolou em Brasília, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o projeto funcional do Contorno Rodoviário de Campos, para análise e aprovação. O trecho por onde será construído o novo Contorno de Campos encontra-se em fase de licenciamento, com estudo de impacto ambiental em andamento e previsão de entrega para análise e aprovação ao Ibama no primeiro semestre de 2016.

Em parelelo a esta etapa, equipes técnicas estão em campo realizando estudos de sondagem do solo na região de Tapera, já sendo vistas por desportistas que procuram a região para corrida ou ciclismo. Serão mais de 230 pontos de sondagem do novo Contorno em toda a região.

O Contorno de Campos será construído pelo lado oeste do município, entre o km 51 e o km 84,6 da BR-101/RJ Norte, iniciando próximo a Travessão e chegando próximo a Ibitioca, em pista dupla. A obra tem previsão de início para 2017, com três anos para sua execução.

Ele contará com interseções em desnível, com viadutos, nos entroncamentos com importantes rodovias como a RJ-208, a RJ-158, a BR-356 e a RJ-224. O projeto também prevê a construção de pontes sobre os rios Ururaí, Paraíba do Sul e Muriaé, além da duplicação de 5,5 quilômetros da BR-101, com vias marginais, até o acesso do distrito de Travessão. Um vídeo do Contorno pode ser visto aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS