Começa o Circuito Online de Palestras Sobre Autismo
Nino Bellieny 09/11/2015 22:39

conpsau1

De hoje até a próxima segunda-feira, 16 de novembro, uma equipe muito especial vai levar o melhor do conhecimento sobre o Autismo num evento completamente online, gerado de um ambiente virtual para uma platéia reunida em qualquer tipo de plataforma, do tablet ao celular. As inscrições ainda estão abertas, AQUI

Programação do  1º CONPSAU- 10/11

Abertura-9:30h

Hangout ao vivo com:

Helena Gueiros Roberta Caminha Adriana Fernandes ===================================================
05072015Helena Gueiros - Vida e Saude3

10h | Usando a Brincadeira para facilitar as Rotinas Escolares

Helena Gueiros Fisioterapeuta, pós graduada em psicomotricidade, terapeuta DIR/Floortime advanced provider, formação técnica em integração sensorial pela SPD Foundation, Coordenadora da pós graduação em Desenvolvimento Infantil da Faculdade Redentor e Docente da Graduação da Faculdade Redentor. (Criadora do CONPSAU - Circuito Online de Palestra Sobre o Autismo.) ====================================================

13h | Dicas para Pais que Acabaram de Receber o Diagnóstico do Filho

Andrea Werner Jornalista, editora do blog Lagarta Vira Pupa, idealizadora do Pupanique - maior piquenique inclusivo do país -  e mãe do Theo, 7 anos, que tem autismo.
12191643_10206457049080001_3851484235097632328_n

15h | Dentista de Autista Amigo é! Dicas para Pais e Profissionais

Eliane Flores Cirurgiã-Dentista, Especialista em Odontopediatria, Especializando em Odontologia para Pacientes Especiais, Curso de Comunicação Alternativa e Método Teacch, Idealizadora do Projeto de Treinamento Lúdico para Atendimento Odontologico na APADEM/VR.

19h | A Importância dos Pais na Intervenção precoce de Crianças Autistas: Proposta de Grupo de Pais

Carolina Salviano de Figueiredo Psicóloga, Mestre em psicologia Clínica pela PUC – Rio. Em certificação no modelo Denver de Intervenção precoce pelo Mind Institute- Sacramento/Califórnia. Certificada nível 1 no modelo Pivotal Response Treatment pelo Koegel Autism Center – Santa Barbara/Califórnia (nível 2 em andamento). Professora do curso de extensão em Intervenção Precoce para Transtornos do Espectro Autista da PUC-Rio. Atua como psicóloga clínica, especialista em intervenção precoce de crianças com risco de autismo, com ênfase na orientação aos pais através da proposta do Grupo de Pais.

21h | Família e Autismo: uma Introdução ao Trabalho com Familiares Conjugado às Intervenções no Indivíduo com TEA

Fernanda Travassos Rodriguez Psicóloga, Terapeuta de Família (membro da ABRATEF), Certificada pela FBTC, Doutora em Psicologia Clínica com Pós-Doutorado na área de terapia familiar. Professora da Pós-Graduação em Terapia de Família e Casal da PUC-Rio e Professora da extensão em Intervenção Precoce para Transtornos do Espectro Autista da PUC-Rio.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS