Professora do Noroeste Vai Palestrar Para Milhares de Internautas
Nino Bellieny 09/11/2015 13:38
A professora Claudia Boechat*, é convidada especial do 1º CONPSAU-Circuito Online de Palestras Sobre Autismo. A palestra dela está marcada para depois de amanhã, quarta-feira, 11 de novembro, às 15h. Para quem desejar assistir, as inscrições são grátis e podem ser feitas por AQUI 12191688_10206452250040028_7850024454782315873_n Sobre a sua participação, Cláudia respondeu ao BNB:
1- Como surgiu esse convite?
CB- Fui convidada por uma das organizadoras do evento, Helena Gueiros, que, além de terapeuta DIR/Floortime, é professora dos cursos de graduação da Faculdade Redentor, coordenadora do curso de Pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento Infantil/ principais transtornos, e coordenadora científica da Clínica Redentor.
2- É a primeira vez que dá palestras sobre o assunto?
CB- Não. Já fui convidada para falar sobre AUTISMO, mas sempre como mãe. Não sou especialista em autismo.
3- A senhora hoje é diretora de um dos poucos centros de terapia e atenção com Autismo, um dos mais completos do Estado. Como é ver a sensível melhora dos meninos e meninas?
CB- É muito gratificante poder ajudar outras famílias que, como eu, não teriam acesso a atendimento de qualidade nessa área. A Clínica Redentor – CACI tem sim, feito muita diferença na vida das crianças e, consequentemente das família. O modelo DIR/Floortime, base do tratamento de todas as crianças do CACI, permite que as crianças evoluem respeitando as diferenças individuais das crianças e envolvendo a família em todo o processo. Ver as crianças evoluindo e com “brilho nos olhos” é gratificante. Hoje a Clínica conta com medicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, pedagogos e psicopedagogos. Todos trabalhando de forma transdisciplinar.
4- A senhora pode adiantar sobre o que vai falar e qual a sensação de saber que, será para milhares de pessoas no mundo todo?
CB- A palestra, com duração de cerca de 30 min, será sobre a minha experiência como mãe e sobre o que acredito ser o Autismo. O título da palestra será “TEA – Tipo Especial de Amor” – slogan criado por um grande amigo e acredito que diz tudo. Vale a pena conferir. Sempre muito bom falar do AUTISMO e da minha experiência como mãe de dois anjos maravilhosos – Daniel (autista) e Paulo (típico). 
 
*Cláudia Regina Boechat da Silva é fisioterapeuta, mestre em Engenharia Biomédica (COPPE/UFRJ); diretora/Mantenedora da Redentor; mantenedora do Colégio Redentor; e diretora do CACI-Clinica Redentor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS