Hora de ajudar o pequeno Caique
Alexandre Bastos 29/11/2015 21:16

face

Mais uma criança precisando da ajuda. O pequeno Caique de Carvalho Barcelos, de apenas 8 anos está internado no Hospital Dr. Beda desde a última quinta-feira (26) com  dengue hemorrágica. Ontem (28), Kaique foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com os índices de plaqueta muito baixos.

O pai do Caique, o professor de Educação Física Jean Barcelos, disse que o filho precisa de uma média de oito bolsas de plaquetas e mesmo com toda a família e amigos engajados com o problema do pequeno, não está sendo suficiente. “Ontem ele precisou e não tinha sangue em lugar nenhum. Nem no hemocentro do Ferreira Machado, nem em Macaé e nem em Itaperuna”, disse o pai.

Como a necessidade é especificamente de plaquetas, não importa se o seu tipo sanguíneo não é A negativo e, portanto, incompatível com o dele. Qualquer pessoa com qualquer tipo sanguíneo ou fator RH pode fazer uma doação e ajudar a salvar essa vida.

Como doar - Pessoas com idade entre 16 e 60 anos podem doar sangue. Já os que tem entre 60 e 69 anos só poderão doar se já tiverem passado pelo procedimento antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar e não estar de jejum. É imprescindível levar documento de identidade com foto.

Fonte: Ururau

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS