Vereadores defendem "corte na carne" dos secretários
Alexandre Bastos 25/11/2015 18:28

O vereador Jorge Magal (PR) usou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira (25) para defender um corte as "regalias" na Prefeitura de Campos. "Nossa indicação solicita que os ocupantes dos cargos de confiança do município, como presidentes de fundações, secretários e superintendentes municipais, entre outros, que utilizam celulares, carros e combustível com contas pagas pela Prefeitura, passem a utilizar os seus próprios veículos e devolvam os celulares da Prefeitura. Eles precisam fazer como os vereadores, que pagam combustível e utilizam seus carros. Fizemos um levantamento, que não é oficial, demonstrando que esses gastos giram em torno de R$ 25 milhões. Esse valor poderia ser aplicado na compra de leite especial para as crianças. O secretário de Saúde Geraldo Venâncio disse que os custos com o leite ficam por R$ 1 milhão/mês", afirmou Magal, que assinou em parceria com o vereador Albertinho (Pros).

A proposta, que inicialmente era um requerimento, foi transformada em indicação simples e, segundo o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), não foi necessário colocar em votação. "Não precisa, essa indicação será encaminhada ao Executivo", disse Edson.

Atualização às 21h24 - Segundo o vereador Magal, a indicação foi aprovada por unanimidade, com os votos dos 21 vereadores que estavam presentes. "O presidente se equivocou ao dizer que não necessitava colocar em votação", explica Magal. Posteriormente, 16 vereadores declararam apoio e assinaram em conjunto. Confira a lista:

assinaturas

 Mais informações na edição de amanhã (26) da Folha. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS