Mudança na secretaria de Saúde: sai Chicão, entra Geraldo Venâncio
Alexandre Bastos 09/11/2015 12:16

creas2-e1429098304927

No dia 30 de outubro o blog publicou nota (aqui) informando que o vice-prefeito Chicão Oliveira (PP) enfrentava um processo de “fritura”. No grupo rosáceo, diversos aliados colocavam na conta do médico muitos problemas que envolvem a Saúde. Inclusive, durante o seminário no Trianon, o secretário de Governo Anthony Garotinho afirmou que esperava uma postura mais firme na defesa do governo.

Agora, pensando em dar uma espécie de "choque de gestão" na Saúde, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) vai nomear o médico Geraldo Venâncio para a secretaria de Saúde. Com a mudança, Venâncio vai acumular as duas pastas mais importantes da Saúde (Fundação de Saúde e secretaria de Saúde). Tudo indica que a portaria com a nomeação de Venâncio, que já está montando a sua equipe, deve ser publicada online, ainda nesta segunda-feira (09).

No último sábado (07), a jornalista Suzy Monteiro publicou em seu blog uma nota sobre a possibilidade de Venâncio entrar no lugar de Chicão (aqui).

Interpretações - Nos bastidores existem interpretações variadas sobre a mudança na Saúde. Alguns apostam que a ideia é preservar Chicão, que é pré-candidato à Prefeitura em 2016. Outro grupo acredita que o desempenho do secretário na Saúde não fortalece o seu nome para a eleição.

Atualização às 16h15 - Daqui a pouco, às 17h, haverá uma reunião com todos os secretários e a Saúde deve esquentar o debate, já que existem duas correntes sobre a mudança na pasta. O vereador Abdu Neme (PR) e um nome indicado por Chicão poderiam assumir a secretaria. Porém, um outro bloco defende a nomeação de Geraldo Venâncio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS