Campos: especialistas e população discutirão propostas para os próximos 20 anos
Alexandre Bastos 09/11/2015 01:28

visão

Apresentar à sociedade e aos próximos gestores municiais uma carteira de projetos factíveis para Campos. Esse é objetivo do Visão Campos 200, evento promovido pela Fundação Ulysses Guimarães(FUG) que começa nesta segunda-feira (09), no auditório da Uniflu, às 19h. O projeto é inspirado no evento de planejamento estratégico realizado no Rio de Janeiro, Visão Rio 500, que elaborou junto a entidades e sociedade civil um plano para os próximos 50 anos, quando a cidade do Rio completa 500 anos. “O Visão Campos 200 apresentará a sociedade um plano estratégico de desenvolvimento para os próximos 20 anos, quando Campos completará 200 anos da elevação à categoria de cidade. Estamos reunindo especialistas de diversas áreas, bem como oferecendo à sociedade a oportunidade de compartilhar seus sonhos de cidade. No dia 28 de março ofertaremos esse documento aos governantes e aos postulantes a cargos públicos.”, explica o diretor de Relações Institucionais da FUG, Edmar Teixeira.

O evento terá entrada gratuita e é aberto a todo público. Nos três dias de evento especialistas e público presente discutirão temas como Cultura, Saúde, Desenvolvimento Sustentável, Obras e Infraestrutura, Mobilidade urbana, Esporte e Lazer.

Prefeito Eduardo Paes vai comentar sobre planejamento estratégico - O prefeito do Rio Eduardo Paes também estará presente e fará uma palestra sobre planejamento estratégico do Rio do Janeiro e os desafios que envolvem a preparação do maior evento esportivos do mundo: as Olimpíadas. “Será uma grande oportunidade a todos que querem sonhar coletivamente Campos. Poder ouvir e discutir com especialistas nossos desejos e perspectivas de futuro será uma grande oportunidade de mostrar como a construção coletiva e participativa é o melhor caminho para o desenvolvimento”, afirmou Teixeira e completou “Na oportunidade lançaremos a plataforma  online onde a população poderá enviar sugestões através do endereço www.visaocampos200.com.br . Esta ferramenta permitirá que qualquer cidadão colabore com ideias e exemplos que poderão ser incorporados ao projeto".

Fonte: Ascom/FUG

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS