Cobertor curto
Alexandre Bastos 05/11/2015 10:58

Se ontem (04) a prefeita Rosinha Garotinho (PR) tirou recursos previstos para Obras e colocou na Saúde, no Diário Oficial desta quinta-feira (05) é possível notar que o "cobertor" anda bem curto.

Dessa vez, o Fundo Municipal de Saúde contou com uma suplementação de R$ 2 milhões para "atendimentos a exames, consultas e internações" e para ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Anulações - Porém, para garantir os R$ 2 milhões, a prefeita anulou parte das verbas que estavam previstas para a própria Saúde, como: farmácia básica (distribuição de medicamentos), apoio administrativo ao Fundo Municipal de Saúde, equipamentos e material permanente para atendimento odontológico e modernização das unidades de Saúde.

Tendo em vista o "cheque em branco" que a Câmara deu a prefeita Rosinha, garantindo remanejamento de 50% do orçamento sem passar pelo Legislativo, essa dança dos recursos ocorre naturalmente durante o ano todo. Porém, em tempos de crise, fica nítido que os responsáveis pelo caixa estão precisando contar cada centavo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS