Aprovação da Lei do Taxista promove unanimidade na Câmara de Campos
Murilo Dieguez 18/11/2015 18:01
'Acabamos de receber do presidente do Sindicato dos Taxistas,   Marcelo  Vivório a informação  da  aprovação de  forma unânime da lei municipal que regulariza as condições de atuação dos profissionais condutores autônomos de veículos'. O Blog da Coluna informou (AQUI)  o início desta batalha, com  o protocolo da   Lei,   que trará benefícios a muito ansiadas; do artigo anterior:    "Traz em seu escopo o direcionamento ao atendimento de várias demandas da categoria, tais como:   implantação de pontos rotativos, vistoria municipal sem ônus, uma vez que como é feito atualmente, tem se o entendimento de ser um caso de bitributação,  ajustamento para valores suportáveis aos taxistas de multas municipais, reconhecimento da categoria de acordo com a lei federal em vigor, regulamentação de transferência de para terceiros e herdeiros, com  atenção e prioridade para os taxistas auxiliares e já com três anos de atividade, redução do equivalente de  1 taxista para cada 1200 habitantes, para o número de 1 taxista para cada 500, o que permitiria de imediato  a regulamentação  de um grande número de profissionais, implantação da data base para discussão de reajustes de tarifas,  que passará a ser o dia 1º de Janeiro".
[caption id="attachment_9343" align="alignleft" width="316"]Vereador Paulo Genásio, presidente Marcelo Vivório e Vereador José Carlos após a aprovação da nova Lei dos Taxistas Vereador Paulo Genásio,  presidente Sindicato dos Taxistas Marcelo Vivório e Vereador José Carlos após a aprovação da nova Lei dos Taxistas[/caption] A Emenda foi ajustada as exigências apenas no que se refere a denominação. Originalmente    foi apresentada como EMENDA MODIFICATIVA e  adequada  a denominação de INDICAÇÃO LEGISLATIVA PARA QUE SE DÊ NOVA REDAÇÃO A LEI Nº 3511/78 – LEI DO TAXI, o escopo da indicação não recebeu alteração em relação a redação inicial.  Abaixo  compartilhamos  o texto aprovado,  com a informação  de que são os  vereadores  José Carlos e Paulo Genásio os autores da indicação, mobilizados no propósito pelo atual presidente do SICAVEROC_Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Campos,  Sr.Marcelo Vivório. " É realmente uma vitória de toda a classe,  alcançada com muita luta e envolvimento de todo nossos associados. Agradeço a todos os vereadores desta casa ms, um agradecimento muito especial aos vereadores Genásio e José Carlos pelo empenho e pela celeridade que deram ao atendimento desta demanda de todos os Taxistas de Campos. Segundo fui informado , a lei segue agora para a chancela da prefeita Rosinha; tenho certeza que ela entende a dificuldade por que passamos sem esta lei regulamentada,   não vai demorar a apreciar e mandar publicar.  Disse Marcelo Vivório. No primeiro parágrafo da nova lei   o destaque ao reconhecimento da profissão de Taxista.
Art. 1º - Fica reconhecida, no município de Campos dos Goytacazes, a profissão de taxista, conforme a Lei Federal 12.468, de 26 de Agosto de 2011.  Parágrafo único: A Prefeitura Municipal concederá outorga para exploração de serviços de taxi, numa proporção de um veículo para 500 (quinhentos habitantes).
  Indicação legistativa Taxistas Armando perfil suavePor Zé Armando Barreto  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS