Arnaldo Vianna larga na frente
18/10/2015 11:10

Alexandre Bastos

Pesquisa do instituto informa, realizada em Campos entre os dias 19 e 22 de setembro, com 404 entrevistados, mostra o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) liderando com folga a corrida pela Prefeitura de Campos. Faltando um ano para o pleito, Arnaldo aparece com 43,3%, seguido pelo vereador Alexandre Tadeu (PRB), o Tô Contigo, com 17,8% e pelo deputado estadual João Peixoto (PSDC), com 6,2%. Apontado como possível candidato do grupo rosáceo, o vereador Mauro Silva, que está de malas prontas para o PSDB, tem 2,5%. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também perguntou são os melhores e os piores prefeitos dos últimos tempos. Para 48,8% dos entrevistados, Arnaldo Vianna foi o melhor, seguido pela prefeita Rosinha Garotinho (PR) com 23,5% e pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR), com 11,4%. Em quarto lugar está o ex-deputado Roberto Henriques (PSD), que assumiu a Prefeitura durante o afastamento de Alexandre Mocaiber, em 2008. Já Mocaiber tem apenas 1%. Indagados sobre quem seria o pior prefeito dos últimos tempos, a maioria citou o ex-prefeito Mocaiber, que ficou com 34,4%, seguido pela prefeita Rosinha, com 23,3% e por Garotinho, com 15,6%. Nessa lista com os piores, Arnaldo tem 7,2% e Carlos Alberto Campista, que governou por apenas cinco meses, em 2005, tem 5,9%. Já Roberto Henriques aparece com 4,2%.

Espontânea – Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados dizem em quem gostariam de votar, Arnaldo lidera com 34,4%, seguido pela prefeita Rosinha, que não poderá disputar o pleito, com 14,1% e Garotinho, que também não pode ser candidato, com 3,5%. Roberto Henriques tem 1,5% e Rafael Diniz (PPS), 1,2%.

Rejeição – A pesquisa também fez a seguinte pergunta, para medir a rejeição dos possíveis candidatos: “Independente de sua preferência por um determinado candidato, qual a chance de votar nestes nomes”. Sobre Arnaldo, 29,7% disseram que certamente não votariam. No caso de Mauro Silva, 42,1% rejeitam. A maior rejeição ficou com o deputado Geraldo Pudim (PMDB), com 54% afirmando que certamente não votariam no ex-aliado do casal Garotinho. Já o Tô Contigo tem 38,1% de rejeição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS