Escolhendo seu tênis de corrida
Marcos Almeida 06/10/2015 15:07
  1. FullSizeRenderEste estudo discorre sobre os tênis de corrida e fatores que podem ocasionar lesões, pois poucas evidências direcionam para as tão comentadas forças de impacto e pronação como fatores de risco, apesar de serem considerados preditores primários para este tipo de ocorrência.

2- Importante informar que as marcas esportivas tem abolido os tênis de corrida para os pronadores (a Mizuno por exemplo já fez isso).

3- Tênis confortáveis parecem estar associados a uma frequência menor de acidentes assim como também com um menor consumo de oxigênio, se comparados aos calçados que são menos confortáveis.

4- Um bom tênis de corrida, segundo este estudo, ao qual também concordo, seria um sapato que permita realizar os movimentos dos pés com muito conforto.

5- Ainda acho, apesar deste conforto ser algo muito individual, que com a ajuda de profissionais capacitados e estudiosos sobre este assunto, possa ficar mais fácil esta escolha, gerando mais benefícios para o atleta.

6- Também defendo a ideia que quando se compra tênis para a prática esportiva, antes da escolha final, ou seja, antes da compra propriamente dita, deve-se andar, correr, subir escadas (se for num shopping, corra por lá), para minimizar os erros e acertar na escolha.

7- Por fim, penso que todas as lojas deveriam ter uma esteira, por mais simples que fosse, para facilitar este processo.

Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS