Prefeitura Cria Projeto Para Cães de Rua
Nino Bellieny 29/10/2015 10:43

Durante uma entrevista exclusiva para a repórter Ivonete de Oliveira- em 1ª Mão para o BNB-Blog Nino Bellieny- o secretário municipal de Saúde de  Itaperuna, Marcelo  Poeys, falou sobre vários projetos para o ano de 2016, dentre eles, a a descentralização dos serviços. E deu uma importante informação:  Sob determinação expressa do prefeito Alfredão, busca parcerias para aquisição de um terreno para abrigar cães abandonados, estes cada vez em maior quantidade pelas ruas da cidade. Com a ajuda de amigos e da sociedade civil,  efetivará várias atividades, como tratamentos e castração. Detalhes como pós-operatório estão sendo estudados, pois, não há um SUS-Serviço Único de Saúde para isso e o município tem que arcar com os custos, mesmo se tratando de um caso de Saúde Pública. Sensibilizado com a grave situação, o prefeito Alfredão vem cuidando de perto do caso e  Marcelo vem se reunindo com Ongs protetoras de animais e  alinhava uma parceria com o curso de Veterinária da Unig para a castração feita por profissionais.  Na manhã de hoje um problema a menos: o Colégio Agrícola entrou no projeto e vai cuidar dos cães em estado pós-operatório.

Ivonete perguntou sobre a reforma do Posto de Saúde Dr. Raul Travassos, um dos mais movimentados de Itaperuna e Poeys respondeu que será feita com muito cuidado, para não atrapalhar o atendimento do SUS. Falou do consultório odontológico instalado no Mercado do Produtor para atender aos funcionários da Prefeitura; das licitações e posterior aquisição para equipar os núcleos de PSF-Programa de Saúde da Família do município, o que está sendo feito paulatinamente. Poeys acredita na descentralização como forma de atender melhor. Vem exercendo controle na distribuição de medicamentos, para evitar que uma mesma pessoa estoque em casa, faltando para outros, por vezes, passando da validade por quem acumulou.
Ivonete de Oliveira perguntou se ele pensa em ser candidato a vereador e a resposta, foi :”Não, minha intenção é atuar como agente público de forma legal e efetiva. Sou advogado e sei da responsabilidade de ocupar uma pasta como  a Saúde. Tudo tem que ser feito dentro da legalidade, mesmo quando corta o coração não poder sair deste preceito, para ajudar a quem precise. Fazemos, então, dentro da mais estrita forma da lei. E graças a Deus, com muito trabalho,  uma boa equipe, ótimos funcionários e o apoio do prefeito, estou conseguindo. No começo, alguns me receberam ressabiados, mas, com o tempo,  foram vendo os resultados e hoje, tudo corre muito bem. Não pretendo ser candidato, já fui uma vez, valeu como experiência. Agora, é tocar os projetos importantes para 2016.”
#O BNB-Blog Nino Bellieny, agradece à Ivonete de Oliveira pela entrevista exclusiva feita com o secretário Marcelo Poeys.
11703336_781771165275827_5671516515892513137_n
Prefeito Alfredão e secretário Marcelo Poeyes com a diretoria da Redentor, outra importante parceria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS