Domingo é Dia de Almoçar Ajudando
Nino Bellieny 02/10/2015 17:55
=======================================================================================================
LAR BEZERRA DE MENEZES EM ITAPERUNA UMA ENTIDADE CONSAGRADA PELO TRABALHO E PELO BEM
ajudar-o-próximo-1
 MISSÃO INSTITUCIONAL
A infância é a fase da curiosidade, do encantamento, da fantasia, da imaginação, das descobertas, do movimento e da alegria. É o momento de sonhar, brincar e aprender.  Crianças são seres únicos, constantes aprendizes que crescem e se desenvolvem através da interação com o mundo que os cerca. Por isso, o Lar Bezerra de Menezes em Itaperuna, atende com extremo carinho à 50 delas na Creche Bezerra de Menezes e outras 15, incluindo adolescentes em contra-turno na sede da Instituição.
HISTÓRIA 
Em 10 de Junho de 1962, pessoas que faziam parte da Comunidade Espírita, tiveram a idéia de fundar o Lar. Durante cinco anos,  este funcionou no Grupo Espírita Amor à Verdade, na Rua Buarque de Nazareth 333, onde acolhiam-se em regime de abrigo somente meninas de todas as idades provenientes de famílias impossibilitadas de cuidar, de educar e de proteger suas filhas. A instituição foi reconhecida como Utilidade Publica Municipal em 17 de Abril de 1968, pelo Prefeito Orlando Tavares. Logo, veio a  urgente necessidade da criação de uma entidade que pudesse levar às crianças e aos adolescentes o que necessitavam, não apenas no campo material, mas também, no espiritual, intelectual e moral, para que desfrutassem de uma vida mais digna e obtivessem as informações e os ensinos imprescindíveis para se tornarem verdadeiros homens de bem.
Hoje, o Lar  funciona em imóvel próprio, com um terreno de 15.000,00m2 e possui 04 casas, além de uma grande área coberta para recreação, uma área aberta com 02 piscinas e outra, toda ajardinada com o restante destinado ao plantio de hortaliças e fruteiras. As dependências das casas são utilizadas para o funcionamento da instituição e dos projetos que vão surgindo. A capacidade de atendimento é de 100 crianças e adolescente, estando, no momento com 50 em regime de creche e 15 em regime de contra-turno. Há uma  valorosa equipe formada por funcionários e voluntários: professores, pedagogos, assistentes sociais, cuidadores, cozinheiras, motoristas e serviços gerais. A Instituição  mantêm hoje 65 crianças e adolescentes, que além de atividades escolares desenvolvem uma serie de outras atividades instrutivas e de formação profissional, como acompanhamento escolar, aulas de culinária, bordados, pintura em tecido/madeira e balé, além de alimentação e cuidados de saúde. Para a realização do balé foi feita uma parceria com SESI que oferece o material necessário para o aprendizado. A nova era do Lar Bezerra de Menezes, representada pela diretoria implantada em 29 de Agosto de 2012, tem como compromisso colaborar no processo educacional das crianças e adolescentes. E tem conseguido, com trabalho,  esforço, disciplina e muito amor. E o mais importante: sem custos para as famílias que acreditam no Lar como a grande porta para um futuro melhor para os filhos.
E NESTE DOMINGO VOCÊ PODE COLABORAR COM A MISSÃO DO LBM:
lar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS