Junta interventora da Santa Casa: rosáceos negam moção de aplausos
Alexandre Bastos 28/10/2015 20:53

A oposição apresentou durante a sessão desta quarta-feira (28) uma moção de aplausos pela transparência da junta interventora da Santa Casa, que disponibilizou seus balancetes e abriu as portas para qualquer vereador que deseje conhecer as contas. "A junta interventora abriu as portas, mostrou os balancetes e documentos. Foi um ato de transparência que merece aplausos", afirmou Rafael Diniz (PPS).

A moção de aplausos chegou a rachar a bancada governista, já que os vereadores Neném (PTB) e Magal (PR) votaram a favor do requerimento. Porém, após uma votação apertada, a maioria resolveu não aplaudir a junta interventora. Foram 8 votos contrários (Mauro, Hirano, Auxiliadora, Altamir, Dona Penha, Álvaro César, Miguelito e Kellinho), 7 favoráveis (Rafael, Marcão, Fred, Zé Carlos, Magal, Neném e Tô Contigo), e uma abstenção (Genásio).

Para os governistas, a oposição está politizando o debate. "Trata-se claramente de uma tentativa de politizar a discussão", disse Mauro Silva.

Desafio - O vereador Fred Machado (PPS) cobrou um debate para colocar tudo em pratos limpos. "Já que o governo acha que está com a razão, seria bom colocar todo mundo aqui, olho no olho. A junta interventora, o secretário de Governo e a prefeita cassada. Vamos ver se eles têm coragem de debater aqui. Tenho certeza de que a junta aceita esse debate. Vamos resolver isso aqui. Quem tem peito?", disparou Fred.

"Ninguém tem medo de debate" - O presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB) solicitou uma audiência pública para debater o tema. "Ninguém aqui tem medo de debate. Vamos marcar uma audiência para esclarecer todos os fatos", disse Edson.

* Mais informações na edição de amanhã da Folha 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS