Rosinha com vitória no TRE
Alexandre Bastos 27/10/2015 19:04

rosinha

O blog do Ralfe Reis informa (aqui) que um recurso interposto pelo empresário José Geraldo, que pedia a cassação do mandato da prefeita Rosinha Garotinho (PR) por abuso de poder, foi negado pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Sem-título8

A ação se refere aos postes rosáceos (ou roxo paixão) durante as eleições de 2012 e a prefeita já havia obtido um resultado favorável. Em contato com o blog, José Geraldo informou que já esperava que seria difícil "virar o jogo" no TRE. "Era um julgamento importante para nós campistas, em especial diante desse caos administrativo que estamos vivendo nesses ultimos meses, e que tende a piorar ainda mais. Chega a ser mesmo deasanimador. Até parece que é exatamente isso que quer o Judiciário. Mas sabíamos que era difícil virar esse jogo. Agora vamos analisar o acórdão e verificar a conveniência e oportunidade de recursos", afirmou.

Entenda - Em setembro de 2012, após a Justiça Eleitoral determinar que postes da cidade de Campos fossem repintados de uma cor diferente do rosa, a então candidata à reeleição teve mais um revés na sua conturbada e judicializada campanha eleitoral. A Promotoria Eleitoral de Campos anunciou que foi ajuizado um pedido de cassação do registro de Rosinha e de seu vice por abuso de poder e conduta vedada. O órgão também pediu a cassação do diploma da chapa, caso Rosinha fosse reeleita na cidade.

Outra ação - Em julho deste ano, uma outra ação proposta por José Geraldo gerou a cassação dos mandatos da prefeita Rosinha e do vice-prefeito Chicão. Ambos são acusados de contratar 1.166 servidores temporários pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), às vésperas das eleições. A decisão foi do juiz Luiz Alfredo Carvalho Júnior, da 99ª Zona Eleitoral de Campos.

Agora, a ação deve entrar na pauta do TRE. Em caso de vitória, a prefeita continua no cargo. Porém, se a decisão de Campos for mantida, ela e Chicão teriam que deixar o cargo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS