"Venda do futuro": Garotinho diz que dinheiro vai estar na conta até o dia 03
Alexandre Bastos 17/10/2015 12:36

na conta

Durante participação em sua emissora de rádio, na manhã deste sábado (17), o secretário de Governo Anthony Garotinho (PR) comentou sobre a antecipação de receitas, a chamada "venda do futuro". Segundo o secretário, que esteve em Brasília está semana, já está "tudo encaminhado e o dinheiro deve entrar na conta, no mais tardar, até o dia 03 de novembro".

O secretário voltou a dizer que será um negócio excelente. "Não causa impacto algum. A parcela será apenas 10% dos recursos recebidos anualmente com os royalties", disse o deputado, que voltou a misturar esse percentual com taxa de juros. "Será menos de 1% ao ano, bem diferente das taxas brasileiras", afirmou.

Tudo em dia - O empréstimo de R$ 1,1 bilhão, segundo Garotinho, colocaria ordem na casa. "A Prefeitura vai poder recontratar porteiros, auxiliares de serviços gerais, por exemplo. A gente sabe que as escolas não estão sendo limpas como deveriam. Além disso, será possível colocar todas as obras e convênios em dia", frisou.

"Me ofereço para administrar a Santa Casa" - Sobre a situação da Santa Casa, que chegou a suspender as internações por conta da falta de repasse da Prefeitura, Garotinho se ofereceu para assumir como gestor. "Se o problema é administrativo, me ofereço. Já tenho muitas funções, mas poderia assumir mais uma. Lá atrás, já coloquei o Ferreira Machado para funcionar, posso muito bem organizar a Santa Casa. Não ia falta exame, nem internação", comentou.

Outro ponto de vista - Em seu blog "Opiniões", o jornalista Aluysio Abreu Barbosa replicou na manhã deste sábado uma postagem do economista Ranulfo Vidigal sobre a "venda do futuro". No Facebook, Vidigal divulgou a opinião de Edilson Rodrigues Tavares, do Ministério da Fazenda, sobre a arriscada operação. Veja aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS