Lula presta depoimento ao Ministério Público do DF
Alexandre Bastos 15/10/2015 15:20

lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu depoimento ao Ministério Público do DF nesta quinta-feira (15) em inquérito que apura suposto tráfico de influência. Segundo o Instituto Lula, ele prestou o depoimento voluntariamente.

O alvo das investigações são viagens internacionais feitas por Lula que teriam sido bancadas pela Odebrecht. Entre os países visitados pelo ex-presidente com patrocínio da maior construtora brasileira estão Cuba, República Dominicana, Gana e Angola.

Após uma apuração preliminar, motivada por uma representação protocolada no Ministério Público Federal (MPF) que apontava suspostas irregularidades cometidas pelo ex-presidente, os procuradores da República disseram ter identificado indícios suficientes para investigá-lo. Ainda de acordo com o instituto, Lula respondeu as perguntas e argumentou que os presidentes e ex-presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior.

A assessoria do ex-presidente disse também que ele afirmou “jamais ter interferido” em qualquer contrato celebrado entre o BNDES e empresas privadas.

Fonte: G1

   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS