Aos 58 anos, hipódromo caminha para o lixo
Alexandre Bastos 07/10/2015 09:38

No dia 20 de outubro de 1957, matéria publicada no “Monitor Campista” anunciava: “Após uma batalha de longos anos, os campistas e especialmente os fãs do turfismo, vêem realizado hoje uma velha aspiração, o funcionamento de um hipódromo em nossa cidade. À frente dessa arrojada iniciativa está o espírito empreendedor de Arthur Cardoso Filho, coadjuvado pelos senhores: Rubens Venâncio; João Sobral; Rui Ribeiro Gomes; Hervé Salgado Rodrigues e muitos outros que batalham para efetivação dessa obra”.

Na época, o nosso hipódromo nascia e já era apontado como o terceiro maior do Brasil.

Hoje, bem perto de completar 58 anos, o Jockey Club de Campos, que foi arrematado em leilão federal em 2011, por R$ 4,5 milhões, se encontra abandonado e muitos pedaços de sua história caminham para a lata do lixo. Placas, documentos e livros se misturam com fezes, urina e escombros... Em breve, um novo empreendimento deve chegar e o que restou do hipódromo será jogado na lata do lixo.

Confira algumas fotos atuais que foram enviadas ao blog:

jockey I

JOCKEY II

JOCKEY III

JOCKEY IV

JOCKEY V

JOCKEY VI

JOCKEY VII

JOCKEY VIII

jockey IX

O blog “Ponto de Vista”, do Christiano Abreu Barbosa, informou em 2011 sobre o fim do Jockey Club de Campos (aqui). Na ocasião, ele lembrou que o valor do m² saiu barato para os vencedores do leilão. O motivo do leilão federal foi uma grande dívida com contribuições previdenciárias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS