Diabéticos sem insulina?
Alexandre Bastos 07/10/2015 09:00

Pacientes que dependem da insulina Lantus entraram em contato com o blog para informar que a dificuldade para obter o medicamento é grande. "Infelizmente muitos diabéticos estão sofrendo. Nossa saída vai ser o Ministério Público", explica um paciente que enviou mensagem ao blog. A insulina é indicada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 1 e 2. A doença crônica é diagnosticada em adultos e em crianças a partir dos seis anos de idade.

Governo garante: "insulina sem burocracia" - Em recente matéria publicada no site da Prefeitura, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Chicão Oliveira, informou a Secretaria atende a cerca de 30 mil diabéticos, sendo 4 mil deles usuários de insulina, sem burocracia. "Em 2014, o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) distribuiu cerca de 5 milhões de itens de medicamentos para diabéticos e dispensou mais de 43 mil frascos das insulinas Lantus, NPH e Regular", disse Chicão.

Na ocasião, a Prefeitura informou que Campos é a única cidade do país que oferece insulina Lantus por meio de processo administrativo, sem que haja necessidade de abrir processo judicial, facilitando a vida da população.

Atualização às 14h50 - Após o blog publicar nota informando sobre a falta da insulina Lanus, os pacientes foram comunicados sobre a chegada do medicamento e correram para buscar. A quantidade não foi a esperada (teriam chegado apenas 12), mas já demonstra que o governo se movimentou para solucionar o problema. "Essa a a minha 'gasolina'. Sem ela eu morro", disse uma senhora que foi buscar a insulina.

[caption id="attachment_36413" align="aligncenter" width="450"]insulina Após alerta no blog, insulina apareceu[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS