Desorganização
Alexandre Bastos 04/10/2015 22:35
[caption id="attachment_36346" align="aligncenter" width="540"]Facebook/Fabrício Lírio Facebook/Fabrício Lírio[/caption]

Como a Folha da Manhã informou (aqui) o Brasil escolheu neste domingo (04), por meio de voto facultativo, 30 mil novos conselheiros tutelares. Em Campos, 70 candidatos concorreram a 25 vagas e o processo foi marcado por longas filas, desrespeito, desorganização e tumulto.

Nas redes sociais, diversos internautas protestaram. Confira alguns desabafos:

Sergio Luiz Bessa: "Muito mal organizado. Levei mais de duas horas na fila (...) uma vergonha, falta de organização total, falta de interesse dos organizadores".

Alex Sandro De Azevedo Monteiro: "Eu sofri aqui na zona 75 cheguei 8:30 da manhã e 12:00 a fila estava no mesmo lugar, não aguentei, pois as costas doíam, e fui embora".

Xandão Rocha: "Uma pouca vergonha péssima a organização. Mu pai com 70 anos não teve prioridade!!! Vergonha vergonha!".

Gildo Henrique: "Na Terceira Idade do Parque Tamandaré foi a mesma coisa. Fui duas vezes e desisti".

Fabrício Lírio: "A quem interessa está eleição viciada... já começou errado, três horas na fila por um voto espontâneo??? Está difícil este ato de cidadania.. zona 76 está assim o dia todo. . uma zona.. sabe de quem é a culpa?? Faltou competência dos responsáveis pela organização".

Fran Mendes Silva: "Eu estava nessa fila e muita gente que conhece teve que ir embora por tem outros compromissos, total falta de organização".

Kandice Jassus Duarte: "Fui votar e não consegui... Depois de 2 horas numa fila e chuva no lombo, decidi vir embora para casa!"

Vania Cruz: "Total desrespeito para com o eleitor. Fui 2 vezes ao local e voltei. Filas quilométricas".

Em seu blog "Arredores campistas" (aqui), o jornalista Cilênio Tavares também comentou sobre a bagunça: "Se a ideia era bagunçar o coreto, a eleição realizada neste domingo, em Campos, para escolher conselheiros tutelares que ficarão no cargo pelos próximos quatro anos, o objetivo foi alcançado. Sim, porque já faz é tempo que não se via tanto desrespeito com o direito de o cidadão exercer seu direito de voto, num pleito em que sequer é obrigatório votar".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS