Caiu na Rede: Futebol amador em SJB
Arnaldo Neto 31/10/2015 15:21
Sem títuloFutebol amador em SJB
Está chegando ao fim a primeira edição da “Atafona Premier League” de futebol society, uma ideia inicialmente despretensiosa de um grupo de amigos, que movimentou as noites dos “boleiros” sanjoanenses. Os finalistas foram definidos nesta semana: Arsenal x Fúria, que eliminaram, respectivamente, o Atlas e o Laranja. O confronto decisivo acontece no dia 10/11, no campo do sítio do Cuíca, em Atafona, rebatizado durante a Liga de “Arena Cuíca”. O torneio acontece sem incentivo do poder público, apenas com a contribuição das 10 equipes que se inscreveram e disputaram as nove rodadas da competição. O campeão vai receber troféu, medalhas e R$300, enquanto o segundo receberá medalhas e R$ 200. Foi uma boa iniciativa, que atraiu a atenção do público e tem a promessa de novas edições. Enquanto isso, carece de divulgação as atividades da tradicionalíssima Liga Sanjoanense de Desportos. O campeonato de futebol amador da cidade — com clubes tradicionais como Sanjoanense, Fluminense, Portuguesa e Santos, entre outros —, que já revelou grandes nomes do esporte, merece voltar a brilhar. 
Pesquisa
O instituto Pappel está nas ruas de SJB para saber a opinião popular acerca da disputa para Câmara e a Prefeitura em 2016. A sondagem é espontânea. A aprovação do governo Neco, a religião e o time para o qual o entrevistado torce também estão entre as perguntas.
Apagado I
O semáforo do principal cruzamento da área central de São João da Barra ficou às escuras ontem. Não é a primeira vez que o problema acontece. A oscilação de energia causaria o transtorno.
Apagado II
O Centro de Emergência de SJB também tem sofrido blecautes nos últimos dias. O problema por lá é duplo, pois além da energia que vem da Ampla, os geradores emergenciais não funcionam como deveria. Esse segundo problema não é difícil resolver, basta cobrar competência a empresa responsável.
Comemoração
A banda União dos Operários transferiu para o dia 8 de novembro, domingo, o concerto sinfônico na Praça São João Batista que estava previsto para acontecer amanhã. O evento marca a comemoração pelos 123 anos da tradicional banda da cidade e o mês do músico.
Atenção
Responsáveis por alunos da rede municipal de Educação em São João da Barra devem realizar a renovação da matrícula até sexta-feira. A medida garante a vaga para o próximo ano nas 40 escolas do município. Atualmente, são mais de sete mil alunos no município.
Cultura
O Palácio Cultural Carlos Martins vai abrir uma exposição fotográfica no dia 5 de novembro, que seguirá até 10 de dezembro, sobre as procissões fluviais de São João da Barra em homenagem a Nossa Senhora da Penha, São João Batista e São Pedro. A mostra, aberta a visitação das 9h às 17h, acontece numa parceria da Prefeitura com a Prumo.
Concorrência... 
Duas casas noturnas, próxima uma da outra, estão disputando a preferência dos sanjoaneneses nas noites de sexta, com atrações quase sempre do mesmo gênero musical. Para tal disputa, fazem uma espécie de leilão nas redes sociais.
...acirrada
Se uma das casas oferece quantidade x de bebida liberada, a outra corre para o Facebook e cobre a oferta com y. E assim vai até a hora do evento. A disputa é tamanha que, dias desses, a entrada estava liberada e, somando as duas casas, 551 litros de cerveja foram oferecidos gratuitamente.
*Publicado na edição deste sábado  (31) da Folha da Manhã. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS